Foragido da Justiça Federal há 6 anos é preso pela Defron em Coronel Sapucaia

Ação policial aconteceu neste sábado (4), na região de fronteira com o Paraguai

Da Redação


Investigadores da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) prenderam, neste sábado (4), em Coronel Sapucaia, João Lucas Pulcheta Melo, de 29 anos, que estava foragido da Justiça Federal desde 2018. Contra ele havia dois mandados de prisão.

Um segundo suspeito, de 33 anos, identificado por Ramão Correa Valadão, foi preso com armas, munições, dinheiro e droga.

Mandados de busca e apreensão

Um dos mandados foi cumprido na rua Amâncio José da Silva, tendo como alvo João Lucas Pulcheta Melo, de 29 anos, marido da ex-vereadora e presidente da Câmara de Vereadores, Natacha Kuasne. Ele estava foragido da Justiça Federal desde o ano de 2018, pois contra ele existia dois mandados de prisão, um por prisão preventiva e outro por sentença condenatória com pena de 13 anos de reclusão, ambos por tráfico de drogas e associação para tráfico de drogas.

Um dos locais alvo da operação - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Os investigadores chegaram na residência às 6h30 e encontraram o foragido, que demonstrou grande nervosismo, apresentando para os policiais um documento falso para tentar ludibriar os agentes, no entanto, sem sucesso. Assim, o homem foi capturado e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil do município de Coronel Sapucaia, local em que os mandados foram formalmente cumpridos e ele também foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso. Em sua residência também foram apreendidos automóveis de alto padrão.

Simultaneamente, outro mandado foi cumprido na rua João Ponce de Arruda por outra equipe da Defron. No local, os policiais encontraram o morador, Ramão Correa Valadão, de 33 anos, e juntamente com ele duas armas de fogo, uma pistola e um revólver, um carregador de fuzil, carregadores de pistola calibre 9mm, munições de diversos calibres, 100 gramas de haxixe e R$ 9 mil em dinheiro.

Armas, carregadores e munições apreendidas - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Com ele também foram apreendidos diversos aparelhos celulares, computador e notebook que subsidiarão a continuidade das investigações. Ainda, foram apreendidos automóveis e motocicleta de luxo, além de veículos populares. Ele também foi encaminhado para a Delegacia de Polícia e autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

“Essa ação da Defron faz parte de investigação que visa prender integrantes da maior facção criminosa do país, que estão instalados na fronteira com o Paraguai, para organizar o envio de drogas e armas de fogos para outras cidades do Estado do Mato Grosso do Sul e demais estados da Federação”, frisou o delegado da Defron Rafael Carvalho.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários