Servidor público é indiciado após vender 77 celulares doados pela Receita Federal

Além do servidor público, outras duas pessoas foram indiciadas pelo crime de peculato

Da Redação


Um servidor público e outras duas pessoas foram indiciadas por vender 77 celulares, doados pela Receita Federal, a Prefeitura de Mundo Novo. De acordo com a Polícia Civil, os celulares eram vendidos pelo valor de R$ 500,00.

O crime ocorreu entre os meses de agosto e outubro de 2023 e chegou ao conhecimento da Polícia Civil, após registro do Boletim de Ocorrência.

Conforme apurado, o município havia recebido uma doação da Receita Federal, de um lote de telefones celulares novos. Os aparelhos foram acondicionados em uma caixa e guardados em uma das salas de reunião da Prefeitura. Alguns dias depois, durante conferência dos objetos doados, foi observado o sumiço dos aparelhos.

Durante as investigações, foram cumpridos mandados de busca e apreensões e requisitadas informações técnicas aos fabricantes dos aparelhos e empresas de telefonia. Dezenas de pessoas foram ouvidas e até este momento, mais de vinte celulares foram recuperados nos municípios de Mundo Novo, Eldorado e Guaíra (PR).

Uma pessoa ainda foi presa em flagrante pelo crime de receptação. Ficou comprovado que os aparelhos foram vendidos em toda região de Mundo Novo, pelo valor médio de R$ 500,00 a unidade.

O delegado Alex Junior da Silva, responsável pelas investigações, indiciou um servidor municipal e seu comparsa, não servidor, pela prática do crime de peculato, previsto no art. 312, §1º do código penal. As investigações prosseguem para recuperação dos demais aparelhos subtraídos e identificação de outros eventuais envolvidos.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários