SIG de Nova Andradina prende homem por receptação durante ocorrência de falso frete

Ação policial aconteceu nessa quinta-feira (6), na BR-376 próximo da ponte do Rio Ivinhema

Da Redação


Investigadores da SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil prenderam, um homem, de 53 anos, pelo delito de receptação, em Nova Andradina.

Conforme consta, nessa quinta-feira (6), os agentes da SIG tomaram conhecimento por meio de uma empresa de transportes que informou que um veículo estaria fora de sua rota para o serviço contratado.

Também foi relatado pela empresa que não estava conseguindo contato com o motorista para identificar os motivos do desvio da rota, causando suspeita de um possível fato criminoso, inclusive contra a pessoa do caminhoneiro.

Com as informações, equipe da SIG imediatamente iniciou diligências a fim de localizar o veículo, onde conseguiu abordá-lo na rodovia BR-376 nas proximidades da ponte do Rio Ivinhema.

Em entrevista com a equipe policial, o condutor do veículo alegou que foi contratado por um terceiro, cujos dados não soube prestar maiores informações, para transportar o caminhão da cidade de Barueri (SP) para Amambai, onde receberia R$ 1,2 mil.

Outrossim, concomitantemente, funcionários da empresa de transportes entraram em contato com a Unidade Policial em Nova Andradina e informaram que os familiares do motorista que estava desaparecido, estariam recebendo ligações com pedido de resgate da vítima, que estaria mantida em cárcere privado.

Diante das informações, foi solicitado apoio das Delegacias de Barueri e da Delegacia de Antissequestro de São Paulo, sendo que no decorrer das diligências, a equipe recebeu informação de que o motorista foi libertado na cidade de Guarulhos (SP).

O motorista do caminhão, preso na BR-367, foi autuado em flagrante delito e encontra-se à disposição da Justiça.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários