Em Ivinhema, adolescentes criam perfil 'fake' na rede social para ameaçar e assediar colega de escola

A vítima, de 14 anos, chegou a ficar sem ir à escola por uma semana, devido as mensagens de cunho sexual

Da Redação


A Polícia Civil, por meio da SIG (Seção de Investigações Gerais) identificou, duas adolescentes responsáveis por manter um perfil falso na rede social destinado a ameaças e mensagens de cunho sexual, em Ivinhema.

Segundo consta, no início de março passado, uma vítima, de 14 anos, procurou a Delegacia de Polícia narrando que um “perfil fake” estaria a ameaçando e mandando mensagens de cunho sexual. Em razão dos fatos, a vítima, deixou de ir à escola por uma semana.

Diante dos fatos, investigadores da Seção de Investigações Gerais iniciaram as diligências cibernéticas, que, pela complexibilidade natural dessa modalidade de crime, apenas nesta sexta-feira (7), conseguiram estabelecer a possível autoria.

Ao total, duas adolescentes foram identificadas e confessaram os fatos. As suspeitas responderam por fatos análogos ao crime de intimidação sistemática virtual (cyberbullying), cuja pena, em ambiente virtual, é de até 4 anos de reclusão.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários