Força Tática prende trio com meia tonelada de entorpecentes em Nova Andradina

Flagrante aconteceu nesse sábado (8), na rodovia MS-473, zona rural do município

Da Redação


Três homens, de 24, 25 e 26 anos, todos moradores no Estado de são Paulo, foram presos por equipes da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar com meia tonelada de maconha, nesse sábado (8), em Nova Andradina.

A equipe policial recebeu informações que um veículo Fiat/Pálio de cor cinza, estaria carregado com drogas, após o condutor pedir informações na estrada cascalhada MS-141, próximo da ponte do Rio Ivinhema, como faria para chegar em Nova Andradina. Nesse momento, a pessoa que deu a informação sentiu forte odor de maconha no carro e avisou a central 190.

O efetivo do Tático saiu em diligências pela rodovia MS-473 sentido ao IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), quando na altura de uma estrada vicinal que dá acesso a Usina Santa Helena, visualizou o carro suspeito.

Na abordagem o condutor abandonou o veículo e tentou fuga a pé por uma vegetação, mas foi perseguido e contido.

No veículo os policiais localizaram vários tabletes de maconha que totalizaram 501 quilos. Ainda encontraram um par de placas do município de Botucatu (SP). Afixadas no automóvel seriam placas de Campo Grande, caracterizando adulteração, pois o carro era de São Paulo e não do Mato Grosso do Sul, confirmando que era “dublê”.

Veículo que realizava o serviço de batedor de estradas - Foto: Jornal da Nova

O homem, de 24 anos, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, com o veículo abarrotado de maconha.

Aos policiais ele aduziu que teria sido cooptado para realizar o transporte do veículo, para pagar uma dívida de R$ 30 mil, ainda alegou que teria buscado o entorpecente no distrito de Nova Itamaraty em Ponta Porã e levaria para o Estado de São Paulo.  

Como ele não conhecia a região, pois buscava informações pela estrada, os policiais questionaram se tinha mais envolvidos, ele acabou confirmando que um segundo veículo estaria auxiliando-o sob a forma de batedor, para alertar acerca da presença policial.

E que o veículo seria um de cor vermelha. Foram iniciadas diligências na região, contudo, inicialmente, o suposto automóvel não foi encontrado.

Equipe da Força Tática - Foto: Jornal da Nova

Enquanto os policiais registravam a ocorrência na Delegacia de Polícia, foram informados por funcionários da usina que um veículo Chevrolet/Corsa de cor vermelha, com dois ocupantes teria sido visualizado na mesma estrada em que o suspeito foi preso com drogas, e que teriam perguntado aos funcionários, se teriam visualizado algum Fiat/Palio "modelo velho" de cor cinza nas proximidades quebrado com problema mecânico, pois eles iriam socorrer.

Imediatamente uma segunda equipe da Força Tática saiu em diligências e localizou o Corsa atolado numa parte arenosa da estrada. Ao ver a viatura se aproximando, tentaram fuga, mas foram alcançados e presos.

Aos policiais, os suspeitos, de 25 e 26 anos, informaram que estavam batendo o Pálio, mas não sabiam que era droga, acreditavam que seriam apenas eletrônicos ou cigarros contrabandeados e receberiam R$ 3 mil pela empreitada.

Logo os suspeitos e o veículo foram de igual modo, encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina. 

A ocorrência foi registrada por adulteração de sinal identificador de veículo, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários