Casas de apostas são maiores patrocinadores

O patrocínio/propaganda das casas de apostas

Da Redação


Porque as Casas de apostas querem patrocinar os clubes

Tradicionalmente os patrocinadores de times de futebol eram bancos, empresas de automóvel, tecnologia, mas, devido ao crescimento da área de betting, nos últimos anos as Casas de apostas estão se inserindo como patrocinadores de clubes de futebol de maneira muito ativa. As plataformas de apostas podem patrocinar tanto um clube quanto uma competição em si. Esse interesse é fácil de explicar. O futebol continua sendo o esporte mais popular em muitos países e a maioria das apostas são feitas nesse jogo. Fazendo esse tipo de patrocínio, as Casas recrutam novos clientes entre torcedores e estão divulgando seu serviço.

A colaboração mais ativa no meio desse patrocínio é na Premier League da Inglaterra. A legislação inglesa é amigável com jogos de azar e também Premier League é muito popular tanto entre ingleses quanto entre espectadores de outros países. O Brasil não deixa de seguir essa tendência. De acordo com a informação atual, as Casas de apostas se tornaram os maiores patrocinadores de clubes da Série A no Brasileirão. Quinze times dos vinte têm plataformas de apostas como seus maiores patrocinadores e o valor anual somado chega a quase meio bilhão de reais. Devido à alta concorrência, as plataformas de apostas procuram atrair seus clientes com várias promoções. Há muitas casas de apostas com bônus grátis ou algum bônus para clientes regulares. Parece que esse patrocínio tem a tendência de aumentar, mas o “tempo fechou”.

Corinthians está perdendo patrocinadores

Por últimos anos está acontecendo a discussão sobre a crise no futebol brasileiro. A discussão abrange tanto a seleção quanto o campeonato brasileiro. Neste ano, o raio caiu no campo do Corinthians. O clube já foi bastante criticado por más contratações e gestão, mas agora as acusações no ramo da incompetência passam para o ramo criminal. A Casa de apostas Vai de Bet já confirmou que vai rescindir o contrato de patrocínio de uma forma unilateral. Esse foi o maior contrato de patrocínio de clubes pelas empresas de betting com valor de 123 milhões por ano e vigência até 2026. A Casa de apostas acusa a administração do clube de repassar um valor a uma empresa “laranja". O caso já está sendo investigado pela Polícia Federal e promete trazer consequências sérias aos envolvidos.

Porém, parece que foi só o começo e o Corinthians pode perder mais um patrocinador. Na entrevista que o presidente do clube deu recentemente Augusto Melo fez uma reclamação ao jornalista por lançar a matéria sobre os problemas do clube sem receber o posicionamento da administração e manifestou que não confia na idoneidade da Ezze Seguros e sugeriu ao seu diretor jurídico dar olhada nas contas e notas. Após essa entrevista a empresa se pronunciou apontando que não gostou da maneira como foi tratada e está pensando em rescindir o contrato. Ezze Seguros é o maior patrocinador atual do Corinthians, se o clube também os perder, a situação ficará pior ainda.

Os problemas do Corinthians provavelmente não vão afastar as plataformas de apostas de fazer patrocínio nos esportes, apenas os patrocinadores vão se direcionar para outros clubes. Enquanto o futebol continuar a ser o esporte mais popular, vai continuar a manter o interesse comercial.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários