Gaeco bate na porta da Prefeitura de Douradina

Segundo o Ministério Público, foi identificado a ocorrência de fraude ao caráter competitivo de licitação pública

Da Redação


O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio do GECOC (Grupo Especial de Combate à Corrupção) e Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), em apoio à 1ª Promotoria de Justiça da comarca de Itaporã, deflagraram, nessa terça-feira (11), a “Operação Sommelier”, tendo como objetivo o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão, nos municípios de Douradina, Dourados, Itaporã e Florianópolis (SC).

A investigação conduzida pela Promotoria de Justiça, com o apoio do GECOC, identificou a ocorrência de fraude ao caráter competitivo de licitação pública, cujo objeto foi a contratação de empresa para a realização de concurso público para o provimento de cargos na Prefeitura Municipal de Douradina.

Em resumo, foi apurada a existência de associação criminosa entre servidores públicos e o empresário, que previamente conluiados, organizaram-se para fraudar a licitação e desviar dinheiro público mediante superfaturamento.

Durante o cumprimento das diligências foram apreendidos cerca de R$ 200 mil em espécie.

A operação contou com o apoio operacional da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul e do Gaeco do Ministério Público de Santa Catarina.

Sommelier, termo que dá nome à operação, está relacionado ao fato de a empresa contratada para realizar o concurso público ser de “fachada”, cuja sede era uma loja de vinhos na capital deste Estado.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários