Sanesul descobre ligação clandestina de água em Nova Andradina

A ação aconteceu na manhã desta quarta-feira (19), na região do Bela Vista I

Da Redação


Na manhã desta quarta-feira (19), a Polícia Civil, por meio de uma equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais), foi acionada por equipes da Sanesul, que descobriu uma ligação clandestina de água em uma chácara localizada na rua Grancindo Abilio Lourenço, na região do bairro Bela Vista I, em Nova Andradina.

Conforme apurou o Jornal da Nova no local, a fraude, que consistia em um “By Pass” – técnica utilizada para desviar o fluxo de água – estava em funcionamento na rede de água da Sanesul e pode também, estar ligada num reservatório localizado no bairro Durval Andrade Filho.

A equipe da Sanesul acionou a 1ª Delegacia de Polícia de Nova Andradina, após constatar a irregularidade durante uma inspeção de rotina. Ao chegarem no endereço, os policiais civis confirmaram a existência da ligação clandestina e acionaram a Polícia Científica.

De acordo com a equipe da Sanesul, a estrutura da fraude indicava que a ligação estava em uso há tempos, permitindo aos moradores da chácara o uso de água sem o devido registro e pagamento. O proprietário ou responsável pelo imóvel não foi localizado no momento da ação policial.

Local onde foi constatada a fraude - Foto: Jornal da Nova

As autoridades continuam a busca para localizá-lo e responsabilizá-lo pela fraude. A Sanesul reforça a importância de denúncias para combater esse tipo de crime, que prejudica não apenas a empresa, mas também a comunidade local.

Se comprovado as ligações junto com o reservatório localizado no Durval Andrade Filho, muitas pessoas estão utilizando água contaminada. No local, foi constado que na chácara há uma horta.

Teste comprovou que água é da Sanesul - Foto: Jornal da Nova

Ligação clandestina de água é um crime que gera prejuízos significativos para a empresa de saneamento e para a sociedade como um todo. A água desviada ilegalmente sobrecarrega o sistema, pode comprometer a qualidade do abastecimento e elevar os custos para os consumidores que pagam corretamente pelo serviço.

A investigação segue em curso, e novas informações serão divulgadas conforme o avanço do caso.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários