Homem é preso por vandalismo e fazer 'despacho' em cemitério para policiais em Bonito

Suspeito conta com 65 passagens policiais e rompeu tornozeleira eletrônica para fugir da polícia

Da Redação


Um homem, de 33 anos, que possui uma vasta ficha criminal, foi preso nessa quinta-feira (20), por policiais da Delegacia de Bonito e Garras (Delegacia de Repressão aos Crimes de Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Ele é acusado de ter praticado vandalismo, pichações e danos ao patrimônio do Cemitério Municipal de Bonito, além de ter ameaçado policiais civis, militares e guardas municipais. Ele foi capturado em Campo Grande, na rua dos Topógrafos, no Jardim Centro Oeste.

O crime, segundo a polícia, aconteceu entre os últimos dias 7 e 8, quando o acusado entrou no cemitério e fez uma espécie de despacho, com nome de policiais que ele gostaria que morressem, pichados nos monumentos. Após a prática criminosa, o autor, que já cumpria pena no regime de monitoramento eletrônico, rompeu a tornozeleira eletrônica e se evadiu da cidade, com medo de ser preso, em razão dos delitos praticados.

Com o trabalho investigativo, foi identificada a autoria e autoridade policial solicitou a busca e prisão preventiva do autor, que foi deferida pelo Poder Judiciário. Ele foi localizado e preso, permanecendo à disposição da justiça.

Cemitério de Bonito - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Conforme a polícia, o homem possui 65 ocorrências policiais registradas em seu nome, dentre eles homicídio tentado, estupro de vulnerável, furto, porte de arma de fogo, resistência, desacato e já ameaçou agentes das forças de segurança local por diversas vezes. Já permaneceu preso em presídio, havendo informações de que é ligado a facção criminosa, possuindo tatuagens típicas de faccionado e sua companheira está atualmente presa por tráfico de drogas em Penitenciária Feminina.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários