Copa América: Vargas, do Atlético, entra na lista de pré-convocados para a competição

Atacante deu a volta por cima no Galo, virou artilheiro do Brasileirão e agora sonha com uma vaga na Copa América pelo Chile

Da Redação


A temporada de Eduardo Vargas é curiosa. O jogador do Atlético Mineiro iniciou o ano na lista de dispensáveis, recebeu ofertas, mas não quis deixar a equipe, acreditando na volta por cima.

E ela aconteceu. Com isso, o craque tem se destacado nos gramados e em plataformas como a Novibet, que oferecem opções de apostas em jogadores, como em finalizações ou gols.

O chileno ganhou minutos com Gabriel Milito, virou uma peça importante no elenco novamente e, com isso, foi recompensado com a pré-convocação para disputar a Copa América pela Seleção Chilena.

Eduardo Vargas é convocado pela Seleção Chilena

O atacante do Atlético Mineiro, Eduardo Vargas, está na pré-lista da Seleção Chilena para a disputa da Copa América, nos Estados Unidos. Foram 55 nomes selecionados, mas apenas 26 estarão na lista final, divulgada em 12 de junho.

Se ele estiver entre os nomes oficiais, o Galo perderá Vargas por um bom período, já que os jogos no Brasil não param. A Copa América vai de 20 de junho até 14 de julho, mas a preparação já começa na próxima semana.

Atualmente, são 14 jogos em 2024, com três gols e uma assistências. As três bolas nas redes foram pelo Brasileirão, onde divide a artilharia com Luciano, do São Paulo, e Everaldo, do Bahia.

No Atlético Mineiro desde 2020, já conquistou Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil. Além disso, é tetracampeão do Campeonato Mineiro com o clube, vencendo todos de 2021 para cá.

Além disso, já são 143 jogos pela equipe mineiro, com 27 gols e 13 assistências. É o segundo clube que Vargas mais atuou na carreira, atrás apenas do Tigres, com 153 jogos.

Vargas quase foi parar em outros times brasileiros

O interesse em Eduardo Vargas foi grande. Ele não estava nos planos de Felipão, com poucos minutos em campo no começo da temporada. Com isso, estava na lista de dispensáveis e as propostas chegaram.

Segundo o GOAL, Athletico Paranaense e Santos fizeram contatos pelo jogador, mas ele não quis deixar o clube. Antes, ele ainda recebeu oferta do Fortaleza, mas também negou uma saída da Cidade Do Galo.

Com salário considerado elevado, na casa dos R$ 800 mil, e contrato apenas até o final do ano, tudo se encaminhava para que ele fosse encostado no clube. Porém, Milito chegou e, aos poucos, o chileno foi mostrando valor.

Com os três gols anotados, ele entrou para o Top 3 na lista de maiores goleadores estrangeiros da história do Galo, atrás apenas de Lucas Pratto, com 42, e Juan Cazares, com 41. Dessa forma, retomando o bom futebol, poderá até mesmo discutir uma renovação.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários