Após ter prisão revogada, ex-diretora da Americanas desembarca em SP

Considerada uma das principais envolvidas no esquema de fraudes fiscais nos balanços da empresa, ela se entregou à Justiça em Lisboa nesse domingo (30)

Da Redação


A ex-diretora da Americanas Anna Christina Ramos Saicali desembarcou em São Paulo pouco antes das 7h desta segunda-feira (1º). Em seguida, ela seguiu ao posto da Polícia Federal, no Aeroporto de Guarulhos, onde deve entregar seu passaporte às autoridades.

Segundo a “CNN Brasil”, Anna Christina desceu da aeronave e foi direcionada ao posto policial por pelo menos seis agentes, que a acompanharam desde a saída do avião.

A ex-diretora veio ao Brasil em um voo da companhia aérea portuguesa TAP, que saiu de Lisboa na noite de domingo (30).

Cumprindo determinação judicial, a executiva não será presa e poderá voltar para sua residência, no Rio de Janeiro. Ela não poderá deixar o país até o fim das investigações.

O movimento foi autorizado pelo juiz Márcio Muniz Da Silva Carvalho, da 10ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, depois de pedido feito pela defesa da executiva. Trata-se de uma “solução consensual”, conforme o magistrado, alinhada com a Polícia Federal e com o Ministério Público Federal (MPF).

Conforme o juiz, ao decretar a prisão preventiva da Saicali, ficou determinado que a “presunção de fuga poderia ser desconstituída com a apresentação espontânea da Investigada às autoridades competentes, demonstrando sua real intenção de retornar ao Brasil”.

Ao lado do ex-CEO da Americanas, Miguel Gutierrez, Saicali foi alvo de mandado de prisão na operação que apura as fraudes contábeis da empresa. Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça Federal do Rio de Janeiro após pedidos da PF.

A “CNN” tenta contato com a defesa de Saicali, mas ainda não teve resposta.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários