Tiros, perseguição e apreensão de motoneta, plantão da PM termina tenso neste domingo em Nova Andradina

Ação policial aconteceu por volta das 3h50 da madrugada deste domingo (7)

Da Redação


Tiros para o alto em frente de tabacaria, perseguição e apreensão de motoneta, plantão da Polícia Militar termina tenso em Nova Andradina neste domingo (7).

Uma tabacaria localizada na rua Espírito Santo vem tirando o sono dos moradores de quem mora naquela região e acumulando inúmeros registros policiais na Delegacia de Polícia Civil. São ocorrências que vão desde perturbação do sossego a crimes violentos.

“A dita tabacaria, enquanto atividade empresarial deve estar consciente de que o direito de exercer a sua atividade econômica não pode estar acima do direito de tranquilidade dos moradores. Até quando as autoridades não vão tomar providências no sentido de restringir essa baderna, a começar pelo alvará que é até às 5 horas da manhã”, disse um morador.

Por volta das 3h50, a Polícia Militar recebeu denúncia anônima de que nas imediações externas de uma tabacaria localizada na rua Espírito Santo, dois homens em uma motoneta de cor vermelha, chegaram no local e efetuaram dois disparos de arma de fogo para o alto, sendo esta arma, uma pistola.

Na denúncia ainda relatava que o condutor estaria de camiseta de cor branca e o passageiro de blusa e boné de cores vermelha.

Diante disso, equipes policiais foram para o local com apoio da Força Tática e chegando em frente à tabacaria, uma Honda/Biz de cor vermelha, saiu em alta velocidade e iniciou a perseguição.

A equipe da Força Tática cruzou com a motoneta na avenida Rio Brilhante com a rua Onofre Gonçalves Lopes, mas o condutor ignorava as ordens de paradas, trafegando em alta velocidade, desrespeitando as placas de pare e transitando por diversas vezes na contramão das ruas, vindo a quase colidir com veículos que trafegavam na via pública.

Durante alguns quilômetros de perseguição, os policiais utilizaram tiros de borracha, mas mesmos assim o condutor não cessava a fuga colocando em risco a integridade física de terceiros e dos próprios militares, quando então jogava a motoneta em direção da viatura, com o intuito de impedir a aproximação dos militares.

Assim, após alguns quilômetros, somente no cruzamento da avenida Ivinhema com a rua Professor João de Lima Paes, o fugitivo bateu no meio fio da via, se desequilibrando vindo a colidir com a frente na lateral direita da viatura da Força Tática e cair ao solo. Após esse fato, o suspeito desembarcou do veículo e iniciou uma corrida a pé, por aproximadamente quatro quarteirões, vindo então a adentrar em vários imóveis pelos telhados das casas.

Em certo momento, os policiais acabaram o perdendo de vista, não sendo possível localiza-lo e tampouco qualifica-lo, mesmo com cerco policial com outras guarnições.

A motoneta Honda/Biz 110 foi apreendida e não constava registro de furto ou roubo. No momento que os agentes registravam a ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, a proprietária compareceu na unidade policial informando que seu marido havia entregado a motoneta em uma oficina a qual não sabe declinar o nome. Além disso, informou que seu marido é dependente químico e que já aconteceu, em outras oportunidades, dele "sumir" com o veículo.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários