Gerente de fazenda descobre esquema de furto de ração e um homem acaba preso em Nova Casa Verde

Suspeito preso contava com a ajuda do capataz da fazenda, que era seu compadre

Luis Gustavo, Da Redação


A Polícia Militar prendeu, um homem que participava de um esquema de furto de ração, em uma fazenda na região de Nova Casa Verde, distrito de Nova Andradina.

A denúncia foi feita pelo gerente da fazenda, conforme apurou o Jornal da Nova, onde relatou que nos últimos dias têm ocorrido o desaparecimento de sacos de ração e sal mineral da propriedade.

Havia suspeitas de que o capataz, junto com um compadre, que possui um veículo GM/Àgile de cor prata, estivessem furtando esses produtos há algum tempo.

Ontem (17), por volta das 18h, o veículo entrou na fazenda e seguiu para a residência do capataz, levantando suspeitas de que poderiam estar planejando cometer outro furto.

O gerente avisou a polícia e quando o veículo deixasse a fazenda, a equipe faria a abordagem para a averiguação do fato, sendo que às 19h47, o carro saiu sentido a rodovia BR-267.

Os policiais efetuaram a abordem e no carro onde estavam o suspeito e sua esposa, foram localizados 12 sacos de ração. Quando perguntado a origem dos produtos, o condutor no primeiro momento tentou desconversar, mas após questionado algumas vezes confessou que estava furtando os sacos de ração, já há algum tempo, juntamente com o capataz da fazenda, que é seu compadre.

Perguntado como funcionava o esquema, o suspeito respondeu que sempre saia perto do escurecer de seu sítio que fica localizado no Assentamento Santa Clara e ia até a fazenda, na casa do capataz. Em seguida os dois seguiam com o carro até o barracão e colocavam os sacos de ração no porta-malas e banco traseiro do veículo.

O suspeito também disse que pagava R$ 40,00 por cada saco ao capataz. O gerente informou que cada saco pesa 30 quilos e custa aproximadamente R$ 93,00.

Diante do fato, foi dada voz de prisão ao homem e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil em Nova Andradina.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários