Gaeco deflagra Operação Erasure em Campo Grande

Da Redação


O MPE-MS (Ministério Público Estadual) de Mato Grosso do Sul, por meio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) deflagrou, nessa quinta-feira (25), a “Operação Erasure” para cumprimento de mandados de busca e apreensão na cidade de Campo Grande.

O trabalho investigativo do Gaeco revelou que houve obstrução à investigação conduzida pelas 29ª e 31ª Promotorias de Justiça de Campo Grande, com apoio do GECOC (Grupo Especial de Combate à Corrupção), e que resultou na denominada “Operação Turn Off”.

O Gaeco constatou que alguns dos requeridos das medidas de busca e apreensão obtiveram ciência ilegal a respeito da investigação sigilosa em andamento, em data que antecedeu a deflagração da “Operação Turn Off”, promovendo a exclusão deliberada de dados e informações pertinentes aos fatos em apuração.

Erasure

É termo que dá nome à operação, traduz-se da língua inglesa como ‘apagamento’, é uma referência às condutas dos ora investigados que excluíram, alteraram e formataram aparelhos celulares, pois, sabedores de que seriam alvo de diligência de busca e apreensão dirigida à coleta de informações acerca de atividades de desvio de dinheiro público e fraudes à licitação desenvolvidas por organização criminosa instalada no alto escalão do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários