Dois capitães de Nova Andradina conquistam três medalhas na Copa das Federações de Tênis em Minas Gerais

Evento aconteceu em Uberlândia nos entre os dias 21 e 25 de julho

Da Redação


Dois capitães de Nova Andradina conquistaram, três medalhas na Copa das Federações de Tênis, que aconteceu em Uberlândia (MG), entre os dias 21 e 25 deste mês. Ao todo, houve a participação de 404 atletas de 19 federações representando 18 estados e mais o Distrito Federal. O torneio aconteceu no Praia Clube e foi disputado nos mesmos moldes da Copa Davis e da Billie Jean.

Na categoria 12 anos Feminino, as atletas Anna dos Anjos, Maria Julia Honda, Elena Sakaguti e Beatriz Munhoz, conquistaram medalha de ouro, tiveram como capitão Hilário Grigolo Jr, o Duda, que trouxe uma medalha de ouro para Nova Andradina.

Na categoria 14 anos Masculino, os atletas João Fernandes, Davi Fernandes, Daniel Valério e Benício Peron, conquistaram medalha de ouro, assim como seu capitão Gabriel Romero, também de Nova Andradina.

Na categoria 18 anos Feminino, as atletas Stefany Moreira e Bella Arakaki, conquistaram medalha de prata, seu capitão foi o Duda, que também conquistou uma medalha.

Medalhas dos campeões sul-mato-grossenses - Foto: Divulgação

Ao todo, Mato Grosso do Sul conquistou três medalhas de ouro e uma de prata, de 7 participações, com equipes Infanto Juvenis de Tênis da FTMS (Federação de Tênis de Mato Grosso do Sul).

“É uma honra representar o Estado em uma competição tão forte e tradicional como a Copa das Federações, ainda mais com atletas tão guerreiros e competentes. Foi suado e o resultado nos deixou extremamente felizes. Agora seguimos o trabalho com a modalidade no município visando alcançar resultados ainda melhores”, destacou o capitão Duda.

O saldo positivo, resultado e classificação geral, MS ficou empatado com o Distrito Federal, com 36 pontos, mas na 8ª posição, abaixo apenas das 6 melhores equipes do Brasil: São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários