Polícia Ambiental resgata filhote de anta com queimaduras

Da Redação


Os incêndios no Pantanal de Mato Grosso do Sul têm causado grandes impactos na fauna local, levando as forças de segurança e a PMA (Polícia Militar Ambiental) a atuarem intensamente no combate às chamas e no resgate de animais silvestres.

No último final de semana, um proprietário rural entregou à Polícia Ambiental de Aquidauana um filhote de anta com queimaduras. Os policiais ambientais acondicionaram o animal e o encaminharam ao RARAS (Recinto de Amparo e Reabilitação de Animais Silvestres) no município de Bonito, onde o filhote está recebendo os cuidados necessários.

Além deste fato, a PMA também resgatou um tamanduá-bandeira vítima de queimaduras ocasionadas pelo incêndio. O animal também foi levado ao RARAS para que pudesse receber os devidos cuidados médicos-veterinários, mas não sobreviveu.

Essas situações ressaltam a gravidade dos incêndios e a necessidade de esforços contínuos para preservar a biodiversidade da região. As ações de resgate e reabilitação são cruciais para minimizar os danos à fauna e garantir a sobrevivência de espécies afetadas.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários