SIG identifica e prende suspeito de espancar e matar homem na aldeia Bororó em Dourados

Vítima tinha desavença com o suspeito

Luis Gustavo, Da Redação


A Polícia Civil de Dourados efetuou a prisão de Jéssico Soares da Silva, de 28 anos, conhecido como "Doi", na tarde de terça-feira (6), pela morte de Vanilson Espíndola, de 39 anos. Vanilson morreu na madrugada de terça no Hospital da Vida, após ter sido espancado na aldeia Bororó.

Leia também

| Homem morre após ser agredido com marteladas na cabeça em aldeia indígena de Dourados

Conforme o site Dourados News, Vanilson foi encontrado desmaiado, por volta das 5h da manhã de segunda-feira (5), com ferimentos na cabeça e no queixo. Perto dele havia uma corrente, um martelo e um facão, que possivelmente foram usados na agressão.

O caso foi comunicado à polícia por uma irmã da vítima, que revelou um histórico de desavenças entre Vanilson e Jéssico, o principal suspeito. Ano passado, Vanilson foi suspeito de furtar a casa de Jéssico, que, em retaliação, teria ameaçado a vítima de morte. No sábado anterior ao crime, Vanilson relatou à sua mãe que Jéssico tentou atropelá-lo.

A equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais), dirigiu-se à casa do suspeito na aldeia Bororó e localizou Jéssico Soares da Silva. Em depoimento, Jéssico confessou ter se envolvido em uma briga com Vanilson na madrugada do dia 5 de agosto.

A investigação também resultou na apreensão de um facão e um martelo, que serão analisados como possíveis armas do crime.

Jéssico foi conduzido à sede do SIG da Polícia Civil para prestar esclarecimentos e agora está detido enquanto aguarda os procedimentos legais. Ele foi autuado em flagrante por homicídio.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários