Educação de Nova Andradina alcança maior nota de MS no IDEB

Com média de 6,8 nos anos iniciais e 6,3 nos anos finais, o município lidera o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, ocupando a primeira posição entre as redes municipais do MS

Da Redação


A Educação de Nova Andradina não para de surpreender. O município obteve a maior nota de Mato Grosso do Sul no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Este índice, avalia a qualidade do aprendizado nacional e estabelece metas para a melhoria do ensino no país.


Nova Andradina vem superando sua própria marca a cada ano, e o resultado evidência o comprometimento da comunidade escolar e os investimentos contínuos realizados pela gestão municipal, qualidade dos profissionais da educação e iniciativas que estão contribuindo para que Nova Andradina avance. Atualmente, a Rede Municipal de Ensino é composta por 20 unidades escolares, 410 professores e cerca de 6.780 estudantes.


Divulgados pelo Ministério da Educação (MEC), através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nesta quarta-feira (14), os números revelam que Nova Andradina possui o melhor desempenho entre todas as escolas municipais e das 79 cidades de Mato Grosso do Sul, com um Ideb de 6,8 nos anos iniciais e 6,3 nos anos finais do Ensino Fundamental, e ocupa a primeira posição no estado de MS. Isso tem mostrado a eficácia das estratégias implementadas pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMEC).


Duas escolas municipais de Nova Andradina, a EM Pingo de Gente e a Mundo da Criança lideram o ranking dos anos iniciais, com notas 7,9 e 7,4, respectivamente. Nos anos finais, a Escola Municipal Professor João de Lima Paes alcançou a nota 6,3, enquanto a Escola Municipal Professora Efantina de Quadros ocupou a terceira posição no estado. O resultado demonstra o avanço contínuo e a excelência educacional de Nova Andradina.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários