Flamengo abre vantagem sobre Bolívar nas oitavas de final da Libertadores

Da Redação


Noite de Libertadores no Maraca com vitória do Mengão. Pelo jogo de ida das oitavas de final da competição continental, o Flamengo bateu o Bolívar por 2 a 0, nessa quinta-feira (15), e largou na frente em busca da classificação às quartas. Luiz Araújo e Léo Pereira marcaram os gols rubro-negros.

Com o resultado, o Flamengo terá uma vantagem para o confronto da volta, em La Paz. Poderá perder por até um gol de diferença que garantirá vaga na próxima fase da Libertadores.

O jogo

Empurrado pela Nação Rubro-Negra, o Flamengo começou a partida pressionando o Bolívar em seu campo de defesa. Logo com dois minutos, Luiz Araújo cobrou escanteio pela direita, Erick Pulgar cabeceou na primeira trave e o goleiro espalmou. Ataque contra defesa nos primeiros minutos de bola rolando, com o adversário postado todo atrás para impedir as investidas rubro-negras.

Aos 10’, uma grande oportunidade foi criada pelo Fla. Léo Pereira lançou para Arrascaeta, que saiu cara a cara com o goleiro e chutou em cima dele. No rebote, Gerson chutou para fora. Mas a arbitragem já marcava o impedimento na jogada. Em seguida, a zaga boliviana afastou mal, e Gerson bateu para defesa de Lampe. Na sobra, Arrascaeta mandou em direção ao gol, mas Sagredo conseguiu salvar em cima da linha.

Com amplo domínio da posse de bola, o Mais Querido seguia trocando passes no campo de ataque em busca de encontrar espaço na defesa adversária. E isso aconteceu aos 29’, quando o Mengão abriu o placar! Em bela triangulação, Arrascaeta tocou para Pedro, que ajeitou no peito e lançou para Luiz Araújo. O camisa 7 saiu cara a cara com o goleiro e bateu no cantinho para fazer 1 a 0.

Pouco depois do time rubro-negro ter feito o gol, Pedro partiu no mano a mano em contra-ataque, ganhou na velocidade, mas acabou sentindo a posterior da coxa. Gabi entrou em seu lugar. No último lance da primeira etapa, De La Cruz ficou com a sobra na entrada da área e tocou para Ayrton Lucas cruzar na cabeça de Léo Pereira. O goleiro fez a defesa. Vantagem mínima a favor do Flamengo.

Na volta para o segundo tempo, a equipe rubro-negra passou a pressionar mais a saída de bola do Bolívar para forçar o erro do adversário. Aos 9’, Ayrton Lucas chegou bem na linha de fundo e cruzou na área. Arrascaeta cabeceou para o chão, a bola quicou e bateu no travessão antes de sair.

Aos 18’, Arrascaeta conseguiu evitar a saída de bola, driblou o zagueiro e cruza rasteiro para Gabi, que tentou de letra, mas foi bloqueado na pequena área. O Fla seguiu no ataque pressionando. Aos 30’, Ayrton Lucas cruzou na área e Carlinhos cabeceou para grande defesa de Lampe.

Foto: Marcelo Cortes/CRF

O Flamengo tentava de todas as maneiras chegar ao segundo gol, mas não conseguia furar o bloqueio feito pelo Bolívar. De tanto insistir, o Mengão marcou o segundo gol aos 44’! Luiz Araújo cobrou escanteio na área e Léo Pereira subiu de cabeça para balançar as redes: 2 a 0. Fim de jogo no Maraca!

O Rubro-Negro leva a vantagem de poder perder por até um gol de diferença na altitude de La Paz que estará classificado para as quartas da Libertadores.

Agenda da semana

Flamengo volta a campo no próximo domingo (18) para o clássico contra o Botafogo, às 18h30, pela 23ª rodada do Brasileirão.

Flamengo

Rossi; Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Carlinhos), De La Cruz e Arrascaeta; Gerson, Luiz Araújo e Pedro (Gabi).
Técnico: Tite.

Bolívar

Lampe; Jesús Sagredo, Orihuela, Anderson Jesus e José Sagredo; Justiniano (Ervin Vaca), Saucedo e Ramiro Vaca; Oviedo, Bruno Sávio (Granell) e Fábio Gomes (Yomar Rocha).
Técnico: Flavio Robatto.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários