Vídeo: Área atingida pelo fogo em mata aos fundos do bairro Pedro Pedrossian pode chegar a 8 hectares

Incêndio de grandes proporções atingiram mata, chácaras e vegetação do 8º Batalhão de Polícia Militar

Da Redação


“Foi devastador”, disse um morador do bairro Pedro Pedrossian que presenciou o fogaréu na mata que fica ao lado. “Aqui tinha vários bichos, como cotias, macacos, aves entre outros que era possível ver”, concluiu.

Leia também

| Incêndio de grandes proporções atinge mata, chácaras nos fundos do bairro Pedro Pedrossian

Um incêndio considerado proposital, devastou cerca de 8 hectares da mata que fica aos fundos do bairro Pedro Pedrossian em Nova Andradina. Ao todo, aproximadamente três propriedades foram atingidas pelas chamas, assim como vegetação de um loteamento e do 8º Batalhão de Polícia Militar.

As chamas e fumaça eram vistas de longe e muitos moradores da região ajudaram na contenção das chamas, bem como equipes do Corpo de Bombeiros Militar, com apoio da Defesa Civil de Batayporã e da Semusp (Secretaria Municipal de Serviços Públicos) da Prefeitura de Nova Andradina, que cederam os caminhões-pipas.

O trabalho da Semusp foi fundamental, pois com maquinário abriu um espaço entre a mata e a edificação do Asilo, pois se atingisse o local, poderia causar um dano maior.

Maquinário da Semusp abre espaço para fogo não atingir Asilo - Foto: Jornal da Nova

O comandante do 8º Batalhão, tenente-coronel Paulo Renato Ribeiro informou na Delegacia de Polícia Civil sobre o incêndio e que equipes dos Bombeiros Militares já estavam trabalhando no local para conter as chamas.

“Informações preliminares dão conta de que as chamas teriam se iniciado na vegetação da rua Odilon Ribeiro dos Santos e teria se alastrado, razão pela qual, a Polícia Científica e uma equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais) foram acionadas”, descreve o boletim de ocorrência.

Vídeo: Lúbina Laguna/Jornal da Nova

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários