Polícia Ambiental de Coxim realiza prisão por pesca predatória no Rio Taquari

Da Redação


Na última quarta-feira (21), policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Coxim, durante patrulhamento fluvial na região conhecida como "Caronal", flagraram dois pescadores em atividade de pesca predatória no rio Taquari. A operação, que faz parte de ações recorrentes na área, visava monitorar a subida de cardumes de peixes, garantindo a preservação das espécies.

Durante a operação, os policiais surpreenderam dois pescadores, ambos residentes em Coxim, utilizando redes de pesca, o que é proibido por lei. Os infratores já haviam capturado aproximadamente 20 quilos de pescado da espécie piavuçu. Ao perceberem a aproximação da equipe da PMA, os pescadores tentaram fugir. Um dos indivíduos foi alcançado e preso em flagrante, enquanto o outro conseguiu se jogar na água e escapar.

Os policiais apreenderam ainda duas redes de pesca, cada uma com 115 metros de comprimento e 1,5 metros de largura, um motor de popa de HP e uma embarcação.

Um dos pescadores foi preso em flagrante e cada um foi multado em R$ 4,9 mil. Todo o material apreendido, bem como o pescado, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Coxim, para que fossem tomadas as medidas cabíveis ao fato.

A PMA reforça a importância do respeito às normas ambientais e destaca que operações como esta continuarão sendo realizadas para coibir práticas ilegais que ameaçam a fauna aquática.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários