Polícia Civil prende suspeito de feminicídio em Antônio João

Da Redação


Nessa segunda-feira (26), no âmbito da “Operação Shamar”, a Polícia Civil de Antônio João cumpriu, um mandado de prisão temporária de um homem pelo crime de feminicídio ocorrido em uma aldeia indígena, em junho desse ano. Na noite do crime, a equipe policial foi comunicada de que uma mulher havia sido encontrada morte em uma casa na Aldeia Soberania.

Diante do noticiado, foram realizados levantamentos preliminares e perícia no local. Inicialmente a ocorrência foi registrada como morte a esclarecer.

Com a instauração do inquérito policial e a chegada dos laudos pericias, a polícia conseguiu entender que a vítima havia sido morta mediante asfixia mecânica por esganadura, fato esse que mudou a linha de investigação para apuração da autoria e das circunstâncias do crime de feminicídio.

“Conforme as diligências foram se desenrolando, foi possível entender a dinâmica dos fatos, bem como estabelecer quais pessoas estiveram com a vítima em momentos anteriores à sua morte, tendo sido apontado como autor, um homem, também indígena, residente naquela aldeia. Ele possui inúmeras passagens policiais pelos mais diversos delitos, como lesão corporal e ameaça contra outras mulheres, homicídio na forma tentada, perturbação e furto”, esclarece a autoridade policial.

Em virtude dos elementos de informação produzidos, em especial o relatório de investigação, a autoridade policial representou pela decretação da prisão temporária do suspeito, que foi capturado em meio à vegetação. Ele foi encontrado em um barraco que construiu como abrigo, no meio do mato.

Na Delegacia de Polícia, ao ser interrogado, ele apresentou versões evasivas para o que lhe era perguntado, não colaborando com o esclarecimento dos fatos. A investigação continua estando o principal suspeito preso e à disposição da Justiça.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários