Em Deodápolis, Polícia Civil deflagra segunda fase da 'Operação Artemis'

Objetivo da ação é de coibir crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes

Da Redação


A Polícia Civil de Deodápolis, em conjunto com as Delegacias de Jateí e Glória de Dourados deflagrou, nessa quarta-feira (28), a segunda fase da “Operação Artemis”, com o objetivo de coibir crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes. O nome tem origem na mitologia grega, onde Artemis, era a deusa grega da caça e protetora das crianças.

Como parte da operação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão no município de Deodápolis. Na ação, um homem foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

De acordo com o delegado de Deodápolis, Anderson de Farias, a operação surgiu com o objetivo de combater de forma rigorosa os crimes contra a dignidade sexual e garantir a proteção da população, especialmente de crianças e adolescentes. “Deodápolis é uma das cidades mais seguras de Mato Grosso do Sul, e essa operação foi realizada com o objetivo principal de combater crimes contra a dignidade sexual e prevenir que situações semelhantes voltem a ocorrer em nossa cidade. A cooperação entre diferentes setores da segurança é essencial, como temos visto em Deodápolis, onde a Polícia Civil tem contado com o apoio do Conselho Tutelar, CREAS e Ministério Público. Essa colaboração é fundamental para o sucesso das ações e para garantir que nossa cidade continue segura e tranquila,” afirmou.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários