PMA investiga maus-tratos a gado em fazenda na margem do rio Taquari

Equipe encontrou aproximadamente 11 animais mortos

Luis Gustavo, Da Redação


Equipes da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Coxim estão, desde ontem (5), atendendo a uma denúncia feita por pescadores da região, sobre a presença de gado morto às margens do rio Taquari, em uma propriedade rural localizada na área conhecida como Tupã, a cerca de 80 km da cidade.


No local, a equipe encontrou aproximadamente 11 animais mortos, a maioria à beira do rio Taquari, com outros nas proximidades. Durante a vistoria pela propriedade, não foram encontrados sal, suplementos ou feno, ou cochos com água, o que levou a equipe a acreditar que o gado tenha se dirigido ao rio em busca de água, mas, devido à fraqueza e debilidade, acabou atolando e não conseguiu sair.


Devido à grande extensão da propriedade, não foi possível realizar todo o levantamento ontem. Há a possibilidade de outros animais estarem em situação de maus-tratos.


Após a completa apuração dos fatos e a identificação do proprietário, a multa prevista para este tipo de infração é de R$ 3.000,00 por animal, podendo ser aplicada diariamente caso a infração se prolongue. A pena pode variar de 3 meses a 1 ano de detenção, conforme prevê a legislação.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!


Comentários