Bombeiros combatem incansavelmente incêndio no Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema desde o último dia 4 de setembro

Foram empenhados dez militares de Santa Catarina para apoiar nos combates e uma aeronave da corporação

Luis Gustavo, Da Redação


Na última terça-feira (3), os bombeiros militares iniciaram o monitoramento em algumas focos de incêndio que estavam surgindo na região do PEVRI e no dia 4 de setembro uma GCIF (Guarnição de Combate a Incêndios Florestais) foi enviada ao local e iniciou o combate direto às chamas com apoio de caminhões-pipas de uma usina da região.

Leia também

| Incêndio de grandes proporções atinge o Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema

No dia seguinte, foi necessário encaminhar mais guarnições de combatentes e no dia 7 de setembro (sábado), foram empenhados dez militares de Santa Catarina para apoiar nos combates e uma aeronave da corporação do tipo Air Tractor para reforçar as ações de combate direto aos focos na região.

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul está presente na região desde a última quarta-feira (4) e conta atualmente com cinco viaturas, uma aeronave e 17 combatentes que estão realizando ações para mitigar a propagação do incêndio para outras regiões através de aceiros, monitoramento e combate direto aos focos de incêndio contando com apoio de pessoal e estruturas das fazendas e empresas do entorno da região incendiada.

Nesta sexta-feira (13), duas guarnições compostas por oito militares foram remanejadas para combater a frente do incêndio que está se propagando no município de Taquarussu.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários