Ação conjunta desmantela depósito de cargas ilícitas em Campo Grande

Depósito servia de entreposto de distribuição para pequenos comércios que revendem a mercadoria importada ilicitamente na Capital

Luis Gustavo, Da Redação


A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Mato Grosso do Sul, em ação conjunta com a Receita Federal, deflagrou nesta quinta-feira (19), a Operação Mascate que visa dar cumprimento à mandado de busca e apreensão em armazém de organização criminosa que realiza transporte de cargas ilícitas diversas da fronteira do Paraguai para Campo Grande.

A operação tem como objetivo dar cumprimento à mandado de busca objetivando desestruturar depósito de Organização Criminosa que serve como entreposto de distribuição para pequenos comércios que revendem a mercadoria importada ilicitamente na Capital (sem o recolhimento dos tributos fiscais).

Durante a ação, foram apreendidas grandes quantidades de mercadorias descaminhadas, além de um revólver, celulares, documentos e um DVR da residência. O Juízo Federal da 5ª Vara Federal de Campo Grande, deferiu a medida judicial com expedição de mandados de busca e apreensão para os imóveis, localizados nesta capital.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Mato Grosso do Sul - FICCO/MS reúne Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria do Estado de Justiça e Segurança Pública, Policia Civil, Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário, Secretaria Nacional de Políticas Penais e Policia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários