Mariana foi morta com 58 golpes de canivete, revela exame necroscópico

Delegado Gustavo Oliveira detalha como foi o crime em coletiva de imprensa

Da Redação


Mariana Agostinho Defensor, de 32 anos, foi morta com 58 golpes de canivete na frente das filhas, de um e três anos de idade. O corpo dela foi ocultado em um canavial pelo marido Jailton Pereira dos Santos, de 33 anos, que confessou o crime. Dos 58 golpes, conforme revela exame necroscópico, 17 foram na face dela.

Leia também

| Marido confessa que matou mulher na frente das crianças em canavial na cidade de Ivinhema

Homem acorda em hospital e SIG de Ivinhema vai para Dourados interrogá-lo

| Polícia Civil de Ivinhema investiga sumiço de mulher, após familiares darem como desaparecida

Na tarde desta quarta-feira (25), o delegado Gustavo Oliveira responsável pelo caso, realizou uma coletiva de imprensa para explanar como foi o crime e como se deu a prisão do suspeito, que hoje, passou por audiência de custódia, ele estava preso em prisão temporária. (no final do texto vídeo do delegado em coletiva de imprensa)

Vítima Mariana Agostinho Defensor, de 32 anos - Foto: Redes sociais

De acordo com o delegado, por volta das 21 de domingo (22), a Polícia Civil tomou conhecimento do desaparecimento de Mariana Defensor.

No mesmo contexto, no carro da família, que foi localizado na Gleba Vitória, em Ivinhema, foi encontrado seu esposo, Jailton, de 33 anos, desacordado, após tentar tirar a própria vida.  Depois de ser socorrido com vida, foi entubado e transferido para o Hospital da Vida em Dourados.

Com o avançar das diligências, somando-se a oitiva de testemunhas e perícia criminal no veículo, o caso passou a ser tratado como feminicídio, tendo o esposo da vítima como o principal suspeito.

No carro do suspeito foi encontrado o canivete utilizado no crime - Foto: Jornal da Nova

Diante disso, a autoridade policial representou pela prisão temporária do suspeito, que, após manifestação favorável do MPE (Ministério Público Estadual), foi deferida pelo Poder Judiciário.

Assim, nessa terça-feira (24), logo após retomar a consciência, o suspeito foi preso pela Polícia Civil de Ivinhema na cidade de Dourados.

Interrogado, o esposo da vítima, confessou o crime, narrando que, após uma discussão, desferiu golpes de faca em sua esposa, isso na presença das filhas do casal, uma de 3 anos e outra de 1 ano, que estavam no banco de trás do veículo. Após o crime, ocultou o corpo da vítima em um canavial na área rural de Ivinhema.

Local onde a vítima foi localizada pela Polícia Civil - Foto: Jornal da Nova

Após as informações oriundas de seu interrogatório, a Polícia Civil encontrou o corpo da vítima no local indicado pelo suspeito e a Polícia Científica foi acionada. 

Após a perícia no local e exame necroscópico, constatou-se que a vítima foi morta com 58 golpes compatíveis com a lâmina apreendida no veículo do suspeito, sendo que, desse montante 17 perfurações estavam localizadas na face da vítima.

Delegado Gustavo Oliveira durante coletiva de imprensa - Foto: Jornal da Nova

Na coletiva, o delegado disse que o marido da vítima e pai das crianças, cometeu o crime “em ataque de fúria”. “O casal havia discutido horas antes por Mariana demorar para chegar em casa, naquele domingo (22), e por se negar a acompanhar o marido em uma festa. Essa foi a versão do suspeito”, disse Gustavo Oliveira frisando que o casal não tinha histórico de violência.

Jailton Pereira dos Santos, de 33 anos, preso - Foto: Jornal da Nova

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários