Coligação liderada por Luciano do Posto tenta na Justiça barrar pesquisa que mostra liderança de professor Rafael em Anaurilândia

Da Redação


A coligação “Anaurilândia Seguindo em Frente Trabalho e Responsabilidade”, formada pelos partidos Federação PSDB/Cidadania-PSD-PSB-UNIÃO e liderada pelo candidato Luciano do Posto, tentou barrar na Justiça, uma pesquisa aonde mostra vantagem do candidato professor Rafael Hamamoto. O pedido foi para coibir a divulgação de pesquisa registrada junto ao TSE-MS.

“A tentativa de barrar a divulgação do resultado da pesquisa é um ato de desespero”, segundo o jurídico da coligação do professor, pois a pesquisa mostra o crescimento da campanha de Rafael e Guilherme o que influenciará os eleitores indecisos em suas escolhas nas eleições do dia 6 de outubro.

Na decisão a qual impôs dura derrota a Luciano e sua turma, o Juiz da 006ª Zona Eleitoral de Bataguassu, Cezar Fidel Volpi deu despacho dizendo: “Ademais, neste momento, não vislumbro as irregularidades apontadas pela representante na pesquisa, não se cogita também de perigo de dano ou comprometimento iminente dos resultados eventualmente apresentados, o que obsta a concessão da tutela de urgência pretendida.

Destarte, em razão dos argumentos expostos, admito a inicial e indefiro a tutela de urgência. Citese a representada para apresentar resposta no prazo legal”.

Gráfico da pesquisa - Foto: Redes sociais

A decisão do juiz se baseia na lisura da pesquisa, pois a mesma foi registrada junto ao TSE com o número MS-04251/2024.

A pesquisa no quesito estimulada com a seguinte pergunta: Das candidaturas com prefeito e vice para Anaurilândia, em qual o(a) Sr(a) votaria nestas eleições:

Prefeito Professor Rafael e vice Guilherme Gomes Zandonadi aparecem com 50,40%, das intenções de voto, enquanto Luciano do Posto e vice Luci Palmeira aparecem com 44,86%.

Já indecisos ou não opinaram aparecem com 3,95% e brancos e nulos com 0,79%.

A pesquisa tem margem de erro 4,21% e intervalo de confiança de 95%.

Pesquisa que Luciano do Posto tentou barrar mostra crescimento da vantagem de professor Rafael Hamamoto.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários