Mulher revela esquema de compra de votos por assessora de vereador em Nova Andradina

Boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil

Da Redação


Clique no Direito de resposta nº 0600771-32.2024.6.12.0005

Direito de resposta: "A candidata Dione Hashioka (UNIÃO BRASIL), informa que não possui qualquer relação com os fatos denunciados na infeliz matéria publicada por este editorial, de modo que está sendo injustamente relacionada à suposta prática criminosa de compra de voto, ato condenável e que não coaduna com os princípios que sempre nortearam a sua vida pública. Diante disso, reafirma o seu compromisso com uma campanha limpa e democrática, pautada no respeito aos eleitores de Nova Andradina. Por fim, salienta que não aceitará que calúnias e difamações manchem o seu legado construído ao longo de sua vida, e por isso, exige responsabilidade dos veículos de imprensa" Dione Hashioka, candidata a prefeita pelo UNIÃO BRASIL.

Uma mulher, de 40 anos, denunciou uma suposta compra de votos, na última terça-feira (1º), por parte da assessora do vereador Wilson Almeida (União Brasil), para impulsionar vídeos e captar eleitores da candidata a prefeita de Nova Andradina, Dione Hashioka, também do (União Brasil).

Conforme denúncia que o Jornal da Nova teve acesso, a mulher apresentou conversas trocadas com Rafaela Souza Santos, assessora do parlamentar que disputa a reeleição, revelando a suposta compra de votos.

Print de conversa de WhatsApp - Foto: Reprodução

Durante o registro da denúncia na Delegacia de Polícia Civil, a mulher apresentou uma Ata Notarial de Constatação formulada junto ao 2ª Cartório - Serviço Notarial e de Protesto de Título de Nova Andradina. A Ata Notarial foi produzida a partir da análise de diálogo visualizado pela tabeliã junto ao aparelho celular da denunciante. 

De acordo com o conteúdo, o diálogo entre a denunciante a assessora do vereador Wilson Almeida, revela a suposta prática de compra de votos.

Diálago registrado em cartório - Foto: Jornal da Nova

Em resumo, Rafaela Santos seria a responsável por entrar em contato com pessoas dispostas à publicarem vídeos de apoio à candidata Dione Hashioka, bem como captar mais pessoas para votar.

Todavia, nas entrelinhas do combinado, era oferecida contraprestação financeira sob a condição de que o próprio voto fosse confirmado em favor de Dione Hashioka.

Comprovante de pagamento via PIX - Foto: Jornal da Nova

Aliás, o preço ajustado era oferecido de forma parcelada, com o adimplemento final condicionado à vitória da candidata Dione Hashioka e do vereador Wilson Almeida.

O fato deve ser protocolado junto a Justiça Eleitoral em Nova Andradina, que deve apurar o caso, assim com a Delegacia de Polícia.

Grupos de WhatsApp adminsitrados pela assessora - Foto: Jornal da Nova
Assessora do vereador Wilson Almeida - Foto: Redes sociais

Áudio enviado pela assessora do parlamentar

Outro lado

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários