NOTA DA REDAÇÃO

Sobre matéria retirada do ar por decisão judicial neste domingo (6)

Da Redação


O Jornal da Nova, em estrito compromisso em noticiar os fatos, amparado incondicionalmente, na verdade, vem aos seus leitores manifestar total descontentamento com a decisão da Justiça Eleitoral de Nova Andradina, que num equívoco sem precedentes, mandou este veículo de comunicação retirar do ar a matéria: "Homem encontrado morto em quarto de hotel pode estar ligado na distribuição de jornais de cunho difamatório contra Dr. Leandro", considerando na decisão que o nosso texto veiculado dissemina "informações gravemente descontextualizadas e inautênticas".

A matéria publicada pelo Jornal da Nova, na noite desse sábado (5), é inteiramente fiel ao Boletim de Ocorrência da Polícia Civil, e não descontextualiza, nem traz informações estranhas ao conteúdo narrado pelas autoridades policiais. Ressaltamos que, ao mesmo tempo em que cumprimos a decisão da Justiça da 5ª Zona Eleitoral, comunicamos aos nossos leitores que estamos recorrendo desta decisão, que fere não somente princípios da liberdade de imprensa, amparados na Constituição, mas sobretudo, o processo democrático em curso, ao omitir do eleitor os fatos narrados em um documento lavrado por agentes do Estado.

Portanto, entramos com Mandado de Segurança na instância superior, certos da reconsideração legal do conteúdo que noticiamos, em respeito aos nossos leitores, que reconhecem a lisura e a credibilidade do Jornal da Nova, que em mais de uma década, atua levando jornalismo eletrônico sério aos amigos internautas.

Vale lembrar que não realizamos “propaganda eleitoral irregular” e sim uma matéria jornalística policial em apuração em curso, como fazemos em qualquer fato policial, quem acompanha o Jornal da Nova, sabe diferenciar uma matéria policial e política.  

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários