Adolescente é apreendido após assassinar a própria mãe em Campo Grande

Ele desferiu diversos golpes de faca na mãe, além de ter-lhe golpeado no rosto com pedradas e no pescoço com um caco de vidro

Luis Gustavo, Da Redação


A Polícia Civil, por intermédio da Depac-Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada), apreendeu no domingo (6), um adolescente de 16 anos, que praticou ato infracional de feminicídio contra a própria mãe, Regina Fátima Monteiro de Arruda, de 52 anos. O ato bárbaro aconteceu durante a madrugada, na residência de ambos, no bairro Zé Pereira, em Campo Grande.

A Polícia Civil foi acionada por volta das 10h para comparecer ao local do feminicídio. Ao tomar ciência dos fatos, a delegada Cynthia Gomes e equipe foram até o local para acompanhar o trabalho da perícia e lá, auxiliados por uma equipe de plantonistas da DEAM, conseguiram informações sobre a autoria e possíveis testemunhas.

Finalizados os trabalhos periciais, com as informações primárias, a equipe da DEPAC iniciou as diligências no bairro no intuito de descobrir o paradeiro do autor.

Cerca de uma hora após o início das diligência, ao retornarem à casa da vítima, os policiais civis surpreenderam o adolescente pulando o muro da casa. Assim que matou a mãe, ele teria se escondido em um matagal nas redondezas e havia retornado ao local para tomar banho e beber água, momento em que recebeu voz de prisão.

Na delegacia, em suas declarações, o menor infrator disse que premeditou os fatos e detalhou toda a dinâmica criminosa. “Ele alegou que a mãe não o amava e que sempre o humilhou e bateu, então planejou sua morte. Ele esperou a mãe dormir e, durante a madrugada, invadiu seu quarto e desferiu diversos golpes de faca nela (mais de 20), na região do pescoço, cabeça, nuca, tórax, barriga e nádegas, além de ter-lhe golpeado no rosto com pedradas e no pescoço com um caco de vidro” informou a delegada responsável pela apreensão do adolescente.

O adolescente foi autuado por ato infracional análogo ao crime de feminicídio e está custodiado na Unidade Policial, aguardando provimento judicial.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários