8º Batalhão da Polícia Militar do Vale do Ivinhema celebra 45 anos de dedicação à segurança pública

Cerimônia reconhece policiais e cidadãos pelo apoio e atuação em prol da segurança no Vale do Ivinhema

Cogecom


Uma solenidade realizada nesta quarta-feira (16), no Centro de Convenções de Nova Andradina, marcou os 45 anos de fundação do 8º Batalhão da Polícia Militar do Vale do Ivinhema. O evento contou com a presença de autoridades civis e militares, que celebraram os avanços alcançados na segurança pública graças ao trabalho conjunto entre a Polícia Militar, instituições locais e a sociedade civil.

A cerimônia teve início com a entrega da honraria “Amigo da Polícia Militar”, em reconhecimento aos cidadãos que, direta ou indiretamente contribuem para o fortalecimento das ações da PM. Em seguida, 23 policiais militares foram homenageados por seu desempenho ao longo do ano, além de policiais da reserva pelos serviços prestados.

A ocasião também foi marcada pela Aula Magna do Curso de Formação de Soldados da PMMS – 38ª Turma – Polo Nova Andradina/MS, destacando o compromisso contínuo com a capacitação de novos profissionais para a segurança pública na região.

O Procurador Geral do Município, Daniel Bastos, representou o prefeito Gilberto Garcia e exaltou o papel do 8º BPM na proteção da comunidade, destacando a coragem dos policiais e a importância do diálogo entre o poder público e a sociedade na construção de uma segurança eficiente.

O Comandante do 8º BPM, tenente-coronel Paulo Renato Ribeiro, também ressaltou a parceria com a administração municipal e reafirmou o compromisso contínuo da PM em servir e proteger a região.

Autoridades como o presidente da Câmara, Leandro Fedossi, e o tenente-coronel PM Marcelo Santos do Amaral, que representou o Comando Geral da PMMS, enalteceram o legado de dedicação e excelência do 8º BPM, que há 45 anos se destaca como pilar de segurança no Vale do Ivinhema.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários