43% dos profissionais, no Brasil, com 2 empregos possuem graduação completa

Dados da pesquisa da Hostinger revelam que brasileiros estão, cada vez mais, buscando formas de complementar a renda

Da Redação


A pandemia causada pela Covid-19 mudou o mercado de trabalho. Desde o modelo remoto ao aumento do empreendedorismo, os brasileiros precisaram se moldar ao novo e ao virtual. Demissões em massa e o susto financeiro relatados no período trouxe insegurança e dúvidas para os trabalhadores, formais e informais. E, para reverter isso, muitos buscaram por um meio de complementar a renda mensal.

 

Seja por via do empreendedorismo ou do segundo emprego formal, os brasileiros que mais atuam em duas funções remuneradas são os com a graduação completa, totalizando 43% dos respondentes da pesquisa produzida pela Hostinger. Os pós-graduados somam 27%, enquanto 22% relataram ter o Ensino Médio completo. Profissionais com Ensino Fundamental completo somam 3,74%.

 

Profissionais recorrem ao empreendedorismo para complementar renda

Dados da pesquisa revelam que entre os profissionais com pós-graduação completa que buscam complementar a renda com um segundo emprego, 19% focaram em ter seu próprio negócio. No universo dos graduados, o empreendedorismo é ainda maior: 39% atua dessa forma.

 

As razões por trás da abertura de empresas são diversas, sendo a principal delas o mercado digital, no qual 40% dos entrevistados foca seus esforços em criar sites e lojas virtuais para vender produtos de produção própria ou venda de produtos importados. 

 

Técnicas e cuidados ao montar um site para seu negócio

Empreender pode parecer um mundo completamente novo para quem fez carreira em outras épocas, e é! No entanto, há formas de descomplicar cada etapa. Para os profissionais que buscam a atuação no meio digital, principalmente com vendas, ter um site bem estruturado é primordial. 

 

O que um bom site deve ter?

  • Domínio próprio: é essencial para um bom negócio, além de torná-lo mais profissional e confiável para o público;

  • Interface amigável e de fácil navegação: sites bagunçados são, na maior parte das vezes, deixados de lado pelos usuários na primeira página;

  • Hospedagem de qualidade: ela funciona como um “aluguel” de um espaço virtual que armazena os dados do seu site em servidores para que eles estejam disponíveis em tempo real para os usuários;

  • Técnicas de SEO: um plus para sua marca estar bem posicionada na busca do Google é investir em algumas técnicas de SEO, onpage e offpage, para atrair sempre novos usuários para o site.

 

Há, hoje, com o avanço da tecnologia, plataformas que facilitam esse caminho para os novos empreendedores. Assim, elas disponibilizam as etapas de criação de sites, busca pelo domínio e hospedagem, auxiliando o profissional, que, muitas vezes, é de outras áreas que não programação ou marketing digital, a se sobressair no mercado digital. 

 

O marketing digital no empreendedorismo

Planejamento de páginas, conteúdos de qualidade e informações de produtos e serviços são uma parte essencial do marketing em sites e e-commerces. Esses são pilares básicos para que um negócio digital tenha mais visitas e esteja melhor posicionado no Google e, consequentemente, converta mais.

 

Ações orgânicas - quando não há investimento financeiro para aparecer primeiro no Google - demandam tempo e planejamento. Isso porque é necessário que uma série de requisitos sejam cumpridos pelo site, como responsividade, boa estrutura de hierarquia, páginas, indexação, entre outros.

 

O foco inicial do empreendedor que irá se aventurar no digital deve ser em ter um site com boa qualidade e funcionamento pleno para que os usuários possam navegar sem problemas. Em paralelo, as atenções precisam estar voltadas para a atração de novas pessoas na página. 

 

O avanço e a popularização do marketing digital e do trabalho online estão proporcionando a criação de novos mercados e revolucionando a forma como as pessoas buscam aumentar a renda familiar, possibilitando negócios de longo prazo. 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários