Em operação contra o tráfico, Polícia Civil cumpriu mandados de prisão em Campo Grande, Naviraí e Corumbá

Da Redação


A Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) deflagrou, na última sexta-feira (18), a “Operação Azul e Branca”, com cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão em Campo Grande, Naviraí e Corumbá.

A ação contou com apoio de oito delegacias: Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros), Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), DECON (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra Relação de Consumo), DECAT (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista), Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) e SIGs (Seções de Investigações Gerais) de Corumbá e Naviraí.

Após ações pontuais que levaram à apreensão de veículos e cargas de cocaína e de maconha que estavam sendo transportadas da região de fronteira para Campo Grande, o setor de investigações da Denar conseguiu identificar organização criminosa voltada à prática reiterada do tráfico de drogas, e que oferecia serviços que iam desde a intermediação entre fornecedores e traficantes locais até o transporte, a guarda e a distribuição do ilícito, bem como identificou os traficantes locais que receberam essas drogas a fim de abastecer o comércio local ou levá-las a outros Estados da Federação.

Ao todo, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, sendo um em Corumbá, dois em Naviraí e 13 em Campo Grande, além de 10 mandados de prisão, sendo sete na capital e três no interior do Estado.

Durante os trabalhos, foram lavrados três autos de prisão em flagrante. Em um deles, uma décima primeira pessoa foi presa, autuada em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico juntamente com um dos alvos da operação.

Foram apreendidos maconha e cocaína, dinheiro e arma de fogo.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários