Ricciardo se despede da Fórmula 1 e chefe da RB comenta

Piloto australiano deixa Racing Bulls no meio da temporada e dá lugar para jovem de 22 anos; confira os detalhes

Da Redação


Entenda os motivos que levaram Daniel Ricciardo a sair da Fórmula 1; chefe da Red Bull comenta

Chegou ao fim a história de Daniel Ricciardo na Fórmula 1. Aos 35 anos, o piloto australiano que chegou a ser cotado para ser um futuro campeão mundial, teve o seu vínculo com a Racing Bulls encerrado.

Dessa forma, deixa a equipe de imediato, dando lugar para o jovem Liam Lawson, que já assume no próximo Grande Prêmio. É importante frisar que o piloto sempre se destacava em plataformas como a Betnacional e nos GPs da F1. Aposta é assunto para adultos.

“Eu amei esse esporte minha vida toda. É louco, maravilhoso e tem sido uma jornada. Aos times e indivíduos que fizeram a sua parte, obrigado. Aos fãs que amam esse esporte às vezes mais do que eu, obrigado. Sempre há altos e baixos, mas tem sido divertido e, verdade seja dita, eu não mudaria isso. Até a próxima aventura”, escreveu disse Ricciardo no Instagram.

Ao todo, Ricciardo disputou 257 corridas ao longo de 14 temporadas. Foram oito vitórias e três poles. Como melhor desempenho, chegou duas vezes na terceira posição ao final das temporadas, na briga pelo título mundial.

Ricciardo fala sobre mensagem de Verstappen

Christian Horner, chefe da Red Bull Racing, concedeu uma entrevista ao podcast F1 Nation e comentou sobre a decisão de romper o vínculo com Daniel Ricciardo. Segundo ele, o motivo foi a falta de consistência.

“Acho que foi a falta de consistência. Ele começou a temporada mal, e depois Miami foi um fim de semana de duas partes. A sexta-feira e a manhã de sábado foram fantásticas, parecia o Daniel de antigamente, defendendo contra a Ferrari e superando o carro, mas a tarde de sábado e o domingo foram desastrosos. E já em Barcelona, Helmut o queria fora do carro, e já havia muita pressão sobre Daniel naquele momento”, detalhou.

O desempenho do australiano realmente foi abaixo do esperado para todos, ficando atrás do seu colega de equipe, Yuki Tsunoda. Na pontuação, foram 12 pontos para Ricciardo, contra 22 do companheiro.

Já em sessões, Tsunoda levou a melhor em 12 vezes, contra seis do australiano. Fora da F1 oficialmente, Daniel Ricciardo ainda não falou sobre o seu destino.

Liam Lawson retorna para a equipe

Para o lugar de Daniel Ricciardo, a Racing Bulls aposta no retorno de Liam Lawson. Aos 22 anos, o neozelandês é formado pela Academia de Pilotos da RBR e já tinha substituído o australiano em algumas corridas em 2023, após lesões.

Portanto, vale destacar que ele participou de cinco etapas na Fórmula 1, com direito a um nono lugar em Singapura, onde somou dois pontos.

Competindo desde os oito anos, Lawson estreou com carros de fórmula aos 13, em 2015. NA época, deixou a Nova Zelândia e se mudou para a Europa, onde foi vice-campeão da Fórmula 4 alemã, em 2018, e passou para a Fórmula 3 em 2019.

Após a quinta posição no campeonato em 2020, Lawson mudou para a Fórmula 2 em 2021 e chegou a ser o terceiro colocado em 2022, com 10 pódios e quatro vitórias.

Agora, assume a responsabilidade de ser um piloto oficial, já assumindo no complemento da temporada 2024.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários