Morre aos 80 anos o poeta e historiador Nico Fagundes


O corpo de Nico Fagundes começou a ser velado às 8h desta quinta-feira (25), no Palácio Piratini, em Porto Alegre. A cerimônia é marcada pela presença de familiares e amigos que fazem as últimas homenagens ao folclorista, cantor, compositor e apresentador. Nico morreu na noite de quarta (24), aos 80 anos.

Ele estava internado há mais de um mês no Hospital Ernesto Dornelles. Segundo a assessoria, o óbito foi constatado às 21h10.

As causas da morte não foram divulgadas a pedido da família. O velório é aberto ao público, e o sepultamento está marcado para as 18h, no Cemitério João XXIII, também na capital.

O sobrinho Ernesto Fagundes diz que o governador José Ivo Sartori ofereceu a sede do governo do Estado para o velório em reconhecimento à importância dele para a cultura gaúcha.

Sartori divulgou uma nota de pesar pela morte. “O Rio Grande do Sul perde Nico Fagundes, um grande amigo, que muito contribuiu para a cultura gaúcha e com a preservação das tradições. Nico parte, mas seu legado permanece para a presente e as futuras gerações. Nossos sentimentos aos familiares”, diz o texto.

Antonio Augusto Fagundes nasceu em 4 de novembro de 1934, em Inhanduí, interior de Alegrete. Ele deixa a mulher, Ana Lúcia Piagetti Fagundes, com quem se casou em 2011, e seis filhos, cinco do primeiro casamento e um do segundo.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!