Em cerimônia simples, primeiro 'casamento gay' acontece em Vicentina

Redação


Alessandro de Luca Pereira de 39 anos e Elias Renato Costa de Almeida de 20 anos, formam o primeiro casal de Vicentina a oficializar sua união em cartório após a legalização do casamento homossexual pelo Superior Tribunal Federal (STF).

Nesta sexta-feira (13), às 17h, no 2º Cartório Air Ortiz do Nascimento, localizado na Avenida Padre José Daniel, em Vicentina, os moradores do Distrito de São José, protagonizaram um momento histórico para a cidade ao consolidar oficialmente o primeiro “casamento gay” do município.

O casal já estava juntos desde outubro de 2006 e possuía um contrato de união estável, oficializado em 25 de Julho de 2011, registrado em um Cartório da cidade de Paraibuna, no Estado de São Paulo.

Conforme o Fátima News, que presenciou a oficialização do casamento, Alessandro e Elias disse que todos devem lutar pelos seus direitos e fez questão de agradecer a promotora Suzi D´Angelo, por ter assinado a permissão para que o casamento acontecesse.

“O papel não modifica o sentimento que temos uma pelo outro, mas é importante conhecermos e fazermos valer nossos direitos”, diz Alessandro

A diferença é que a união estável acontece sem formalidades, de forma natural, a partir da convivência do casal, e o casamento civil é um contrato jurídico formal estabelecido entre suas pessoas.

A lei, que estabelece normas para as uniões estáveis entre homens e mulheres, destaca entre os direitos e deveres do casal o respeito e a consideração mútuos, além da assistência moral e material recíproca.
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!