Vereadores aprovam indicações

Assessoria


Indicação é o instrumento legislativo aprovado pelo Plenário ou pela Mesa Diretora cuja finalidade é a de sugerir que outro órgão tome as providências que lhe sejam próprias. Utilizando este instrumento, os vereadores apresentaram indicações parlamentares com foco na melhoria de diversos setores de Nova Andradina.

Em uma das várias indicações apresentadas em sessão itinerante desta segunda-feira (08), o presidente da Câmara, Adriano Palopoli e o vereador José dos Santos Correia (Zé Bugre), assinam a indicação que sugere à OI e Brasil Telecom, que o residencial Portal do Parque e região seja beneficiado com acesso à internet, com rede disponível e sinal da ADSL. Segundo os vereadores, a indicação atende os bairros que vêm se desenvolvendo rapidamente, como o Portal do Parque, Celina Gonçalves, Universitário I e II e Universidade Federal.

Com foco na área de serviços públicos, o vereador Marcio Costa solicitou limpeza urbana em toda a extensão da rua Andre Loyer, bem como recuperação asfáltica nas proximidades do Demtran. “Em visita a moradores daquela localidade, nos foi solicitado os serviços acima mencionados tendo em vista que na referida rua existem muitos buracos e lixo, em alguns pontos já é quase impossível o trânsito de carros e veículos maiores”, justifica.

Já com uma tônica de infraestrutura, Adriano Palopoli e Glauco Lourenço solicitam ao Executivo Municipal, recapeamento e recuperação da ponte sobre a MS-267, que faz divisa entre Nova Andradina e Ivinhema. Segundo os vereadores, a ponte se encontra em condições precárias para tráfego o que inviabiliza sua atual estrutura. “A ponte está muito maltratada e necessita urgentemente passar por um processo de recapeamento e recuperação com máxima urgência”, apontam.

Em outra indicação, o vereador Zé Bugre sugere à Deputada Estadual Dione Hashioka que faça a doação de um veículo para conduzir a plantação de hortifrutigranjeiros, para a Associação dos Agricultores Familiares da Linha da Amizade. Segundo Zé Bugre, falta um meio de transporte para estes veículos, já que o intuito é proporcionar aos produtores um meio para conseguir esse objetivo, contribuindo assim para o sustento das famílias.

Atendendo as reivindicações de trabalhadores, o vereador Vicente Lichoti solicitou ao Executivo Municipal, que instale quatro pontos de ônibus, nos seguinte locais: Rua Delfino de Matos, 1261, avenida Ivinhema n º 2252 e 1883, e Rua Espírito Santo nº1824. Segundo Vicente a proposta é atender trabalhadores, jovens músicos da Banda Marcial Getúlio Vargas  e adolescentes do Peti. “Deve-se levar em conta para a instalação dos pontos de ônibus, a proteção à incidência solar e o horário de maior número dos mesmos, sem contar os benefícios que os usuários deste ponto necessitam”, justifica. Aprovadas pelos vereadores, as indicações foram encaminhadas aos órgãos competentes

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!