Prefeitura de Nova Andradina está sem Fiscal de Posturas

Da Redação


O Secretario Municipal de Serviços Públicos Roberto Ginel, convidou a reportagem na tarde de ontem 10, para um bate papo sobre algumas questões levantadas pelo site One Base.

A conversa iniciou sobre as placas que obstruem as passagens de pedestres nas calçadas, quando houve uma “discussão” entre um fiscal e o proprietário de um posto de combustível, o fiscal alegando que a placa que indica preços estava em local proibido.

Ginel explicou que, todo comércio da cidade vai ter que adaptar conforme a Lei do Código de Posturas do município, e já foram feitas inúmeras notificações e recolhimento de placas, onde após o episódio foram recolhidas 21 placas irregulares e 06 faixas.

Segundo Ginel, esta operação esta só no começo e pretende colocar ordem na cidade quanto às irregularidades.

Site One Base: E o caso da fábrica de móveis existente na Avenida Ivinhema?

 

Roberto Ginel: O proprietário da referida fábrica já foi notificado em março deste ano e notificado recentemente sobre o uso indevido das calçadas ao redor da fábrica, como estamos sem nenhum fiscal de posturas no município (os dois únicos fiscais que atendia mais de 45 mil habitantes, pediram suas demissões), mas eu mesmo vou até a fábrica na próxima semana conversar com o proprietário, se o mesmo em 24h não retirar os veículos, vão ser rebocados até o pátio do Detran e aqueles ferros que ocupam toda a calçada da Rua Juscelino K. de Oliveira ele terá um prazo bem curto para fazer a retirada, do contrario gerará uma multa diária a empresa.

 

One Base: Na cidade existem placas irregulares chumbadas nas calçadas, essas também serão retiradas? E aquelas lojas que expõe mercadorias tomando totalmente a passagem dos pedestres serão punidas?

Ginel: Faremos um trabalho formiguinha, neste caso as placas chumbadas em calçadas, faremos um levantamento de quantas são, notificaremos e a não retirada por seus proprietários, podermos agilizar se for o caso, pá carregadeiras para as retiradas, o mesmo vale para mercadorias que atrapalham as passagens, notificaremos e o não cumprimento serão recolhidos, os casos reincidentes serão multados.

One Base: E quanto às placas de sinalização de PARE invertido e em outro caso não existe que são Rua São José com Avenida Eurico Soares, entre as Avenidas Alcides M. de Farias com Moura Andrade e Moura Andrade com Waldemar do Carmo Martins?

Ginel: A One Base levantou nesses últimos dias, questões interessantes a respeito do trânsito de Nova Andradina, após a reportagem eu conversei com o prefeito Gilberto Garcia e vamos sim, conversar com os proprietários dos postos de combustíveis que estão de forma irregular nesta questão, para eles se adaptarem, pelo código realmente esta errado a forma que esta sendo utilizado esta sinalização de Pare.

One Base: Existem alguns bairros esquecidos quanto a reparos de obras como buracos e bueiros quebrados, poças de lamas que ficam dias e até ficarem com odor, um exemplo é o Bairro Sinhá Estela, como serão resolvidos esses problemas?

Ginel: Hoje, já estamos com uma frente tapando buracos e consertando o que se encontra quebrado e queremos chegar a 100% na cidade, mas o clima às vezes não favorece, não esquecemos dos bairros mais atingidos é que cada etapa tem seu tempo e sua vez, com certeza o referido bairro será revigorado. 

Ginel aproveitando deixou um recado, “a população pode acreditar que estamos trabalhando em prol da cidade e da cidadania, queremos o melhor para a comunidade”.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!