Cidades & Região / Mato Grosso do Sul
Novos juízes conhecem realidade de comarca do interior
Assessoria
Os 12 juízes substitutos que ingressaram na magistratura de MS em maio estiveram em Bandeirantes para conhecer a estrutura da comarca, as atribuições de cada setor e trocar experiências quanto à celeridade na tramitação dos processos.
Acompanhados do juiz auxiliar da Corregedoria, César Castilho Marques, eles conheceram todas as dependências do fórum, do cartório eleitoral e também de uma cartório extrajudicial de registro de imóveis.
Castilho explicou que a proposta é mostrar a realidade que os juízes enfrentarão no início da carreira, e a escolha de Bandeirantes é consequência da presença de um juiz atuante, de uma comarca organizada e dos frequentes investimentos do TJMS na comarca.
“Quando se ingressa na magistratura, pode-se ter a impressão que o trabalho será restrito ao julgamento de processos e isso não é verdade. O juiz terá que gerenciar pessoas, estrutura física, fixar rotinas de trabalho, enfim, outras responsabilidades na atuação administrativa. A visita foi muito boa”, disse o juiz auxiliar.
Fernando Moreira Freitas da Silva, juiz titular da Comarca de Bandeirantes, mostrou-se satisfeito com a presença dos novos juízes. “Falar para aqueles que estão iniciando na carreira sobre nossas dificuldades, experiências e desafios foi um privilégio. Procurei demonstrar que é possível efetivar a celeridade processual com muita dedicação, parcerias e gestão pública. Espero que tenha despertado neles um interesse pela celeridade processual e pelos projetos sociais”, comentou.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!





