Secretaria de Saúde leva pacientes para exames de alta complexidade em Dourados

Assessoria


De acordo com informações prestadas pela Secretaria Municipal de Saúde, pelo menos uma vez por mês, são fretados veículos para conduzir pacientes que são encaminhados a Dourados para a realização de exames de alta complexidade.
       

Neste dia 11, foi fretada uma Van, que conduziu 8 pacientes, sendo dois para exames de ecocardiograma; um para ressonância magnética e cinco para tomografias computadorizadas.
       

No dia 12, um ônibus estará transportando 24 pacientes para a realização de 8 tomografias, um exame cardiológico, um na especialidade de neurologia, 3 para otorrino, 7 para o Hospital do Câncer, dois para entomologistas e dois para aquisição de aparelhos auditivos.
       

Sílvio Senhorini, que prestou as informações disse que o Secretário Tito José encontra-se em Dourados, onde está entabulando conversações para que seja possível o encaminhamento destes exames, todos de uma única vez, o que facilitaria a locomoção e o transporte dos pacientes. “Se agendarmos todos os exames para um único dia, facilita para que sejam acomodados em um ônibus, de uma única vez”, disse Silvio. Isto aliviaria custos.
       

A Secretaria de Saúde tem buscado agilizar estes agendamentos, numa tentativa de aliviar o sofrimento das pessoas, antecipando diagnósticos e buscando contribuir ainda mais com a saúde das pessoas. Vale frisar que estes encaminhamentos são feitos gratuitamente, assim como os exames, que são realizados pela Rede. Os Hospitais que atendem os pacientes são o Evangélico, Hospital do Câncer e HU. Os exames realizados em Dourados, são de alto custo e complexidade. 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!