Ao menos sete pessoas foram mortas a tiros durante comemoração do bicampeonato do Palmeiras na Copa do Brasil, na madrugada desta quinta-feira, em Osasco (na Grande São Paulo). Duas pessoas também ficaram feridas e foram levadas a hospitais da região.
Segundo a polícia civil, homens em motos e carros atiraram contra torcedores que participavam de festas nos bairros de Rochedale, Jardim Munhoz Junior e Jardim Canaã.
Os casos serão registrados no 10º Distrito Policial de Osasco. Nenhum suspeito foi preso.
Durante a comemoração pelo título, torcedores do Palmeiras também entraram em confronto com policiais militares no início da madrugada na região de Perdizes, na zona oeste de São Paulo.
A confusão começou minutos depois do fim do jogo quando os torcedores se concentraram na rua Turiassu para comemorar o título. Para retirar os torcedores da rua a polícia utilizou bombas de efeito moral e balas de borracha.
Um torcedor, que pediu para não ser identificado, disse que não havia torcidas organizadas no local e que a comemoração estava tranquila. Segundo o torcedor, o único problema foi que as pessoas fecharam a rua.
Segundo a PM, os militares foram atacados pelos torcedores quando tentaram liberar a rua. Ao menos um torcedor machucou o pé ao correr para fugir na confusão.
Cerca de 200 torcedores também fecharam alguns pontos da avenida Paulista durante as comemorações. Não houve, porém, registro de confrontos no local.
No dia 5 de julho, torcedores do Corinthians também entraram em confronto com a polícia quando fecharam a avenida Paulista para comemorar o título da Libertadores.
Folha de SP
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!