Adriano vai estrear contra o Flamengo

Estadão


O Corinthians estipulou uma data para o retorno do atacante Adriano. Será contra o Flamengo, ex-clube do jogador, na terceira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Essa previsão foi feita pelo departamento médico e já repassada ao marketing do clube, que pretende potencializar ainda mais o apelo do jogo, que será disputado dia 7 de setembro, feriado nacional, no Pacaembu.

 

Antes dessa partida será muito difícil que Adriano tenha condições de jogo - cogitou-se que o retorno do Imperador acontecesse na última rodada do primeiro turno, contra o Palmeiras, dia 28, em outra partida de forte apelo popular.

 

Mas Adriano não se recuperará a tempo. Só agora ele intensificou os treinos físicos, faz trabalhos na caixa de areia, mas ainda não treina com bola com o restante do elenco.

 

A estreia contra o Flamengo, portanto, agradaria a todos: dos médicos à comissão técnica e principalmente ao marketing.

 

Também está decidido que, na estreia, Adriano não atue os noventa minutos. É muito provável que ele entre no segundo tempo, como aconteceu com Ronaldo, em 2009.

 

O maior temor do departamento médico é que Adriano sofra algum tipo de contusão muscular após um longo período de inatividade, algo que é muito comum e que aconteceu várias vezes com Ronaldo e com Paulo Henrique Ganso, no Santos.

 

Por isso ele não atuará noventa minutos na estreia, nem jogos seguintes. A tendência é que o jogador esteja 100% apenas em novembro, na reta final do campeonato, caso não haja nenhum imprevisto.

 

Por causa da lesão, a diretoria já sinalizou uma renovação de contrato com Adriano - o vínculo atual termina em junho de 2012. "Ele já demonstrou para o nosso diretor que, até por ele ter ficado quatro, cinco meses sem jogar, ele quer prolongar por mais cinco, seis meses. Então seria até o final do ano que vem", afirmou o presidente Andres Sanches à Rádio Bandeirantes.

 

O departamento de marketing já tem algumas ideias previstas para usar a imagem do jogador, mas espera o retorno dele aos gramados. Com a volta do atacante, o marketing espera que, enfim, a venda de camisas dele deslanche. 

  

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!