Alonso domina GP da Alemanha e abre vantagem na liderança

Redação


O espanhol Fernando Alonso ampliou sua liderança no Mundial da Fórmula 1, neste domingo. O piloto da Ferrari largou da pole position no Grande Prêmio da Alemanha da categoria, liderou toda a corrida e conquistou sua terceira vitória em dez provas na temporada.

Na pista, a segunda colocação em Hockenheim foi do alemão Sebastian Vettel, seguido pelo britânico Jenson Button. A ultrapassagem do piloto da Red Bull sobre o da McLaren, no entanto, foi considerada irregular pela direção de prova e ele recebeu 20s de punição, caindo da segunda para a quinta posição.

O finlandês Kimi Raikkonen herdou a terceira colocação da corrida, seguido pelo japonês Kamui Kobayashi. Após a punição, Vettel aparece em quinto, à frente do mexicano Sergio Pérez, ambos da Sauber. Michael Schumacher, Mark Webber, Nico Hulkenberg e Nico Rosberg completaram a zona de pontuação da corrida alemã.

Os brasileiros Felipe Massa e Bruno Senna tiveram uma prova repleta de problemas em Hockenheim, neste domingo. Eles se envolveram em incidentes já na primeira volta da corrida, foram obrigados a fazer pit-stops emergenciais ainda na volta inicial e tiveram as estratégias prejudicadas. O piloto da Ferrari acabou a prova na 12ª colocação, cinco postos à frente do da Williams.

Com sua terceira vitória no ano, Alonso passa a ter 154 pontos na liderança do Mundial, com 34 de vantagem para o australiano Mark Webber, dono da segunda posição, com 120. Sebastian Vettel é o terceiro, com 108. Felipe Massa soma 23 pontos, cinco a mais do que Bruno Senna.

A próxima prova da Fórmula 1 é o Grande Prêmio da Hungria, no domingo dia 29 de julho. Na temporada passada, a vitória ficou nas mãos de Jenson Button, seguido por Vettel e Alonso.

Gazeta Esportiva

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!