PMA e PM apreendem carga de madeira

A madeira, o veículo e os motosserras foram apreendidos por policiais da 4ª Companhia PM.

Redação


Policiais Militares Ambientais (PMA) de Bonito foram acionados por Policiais Militares da 4ª Companhia PM daquela cidade, sobre a abordagem ontem (24) à noite de um veículo Ford/F 2000, com placas de Jardim, com uma carga de 1,5 m³ de madeira da espécie Ipê, que era transportada sem DOF (Documento de Origem Florestal), que é o documento ambiental para o transporte de qualquer produto da flora. Na carroceria do veículo, havia também dois motosserras sem documentação (LPU – Licença de Porte e Uso).

A madeira, o veículo e os motosserras foram apreendidos por policiais da 4ª Companhia PM e foram encaminhadas para a delegacia de Polícia Civil de Bonito. O motorista do veículo e proprietário da carga, residente em Bonito foi autuado administrativamente pela PMA e recebeu multa de R$ 450,00 pela madeira ilegal e mais R$ 2.000,00 pelas motosserras sem documentação.

O autuado responderá por crime ambiental de transporte ilegal de madeira. Se condenado, poderá pegar pena de 06 meses a 01 ano de detenção.

Com relação às motosserras, o uso ilegal é crime ambiental, porém, só o transporte, ou a posse, não é crime. Por isto, o responsável responderá somente na esfera administrativa.

Clique aqui e leia sobre a atuação da PMA no Assentamento Teijin.
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!