Ação da PM e PC de Bataguqass​u recupera moto roubada e prende autores

Redação


Na última segunda feira (23), por volta das 09h10, a guarnição de motociclistas da Polícia Militar da 2ª Companhia de Bataguassu, em rondas no cruzamento da Avenida Cuiabá com a Rua Acre região central, visualizou uma moto Honda/CB 300 com placa de Três Lagoas, que ao perceber a presença policial, o condutor bem como o passageiro demonstraram atitude suspeitas.

A guarnição tentou abordar os ocupantes através de sinal sonoro (sirene) ordem essa não acatada pelos ocupantes, que em seguida empreenderam fuga.

Os patrulheiros realizaram acompanhamento tático no intuito de abordarem os indivíduos, quando na saída para a Rodovia BR 267 em frente ao Haras Mula Preta, o condutor da moto em fuga, jogou a moto em direção da viatura com o objetivo de provocar um acidente. O condutor da viatura ao desviar da investida dos autores, acabou sofrendo queda que resultaram em lesão em um dos patrulheiros.

Na sequencia, foi checada a placa da moto em fuga, na qual foi constato que a moto tratava-se de produto de roubo ocorrido na cidade de Brasilândia na noite de domingo (22).

A PM de posse das informações, de que os autores bem como receptadores estariam homiziados em um assentamento conhecido como Santa Clara, cerca de 60 km de Bataguassu sentido Distrito Nova Casa Verde, foi montado uma equipe envolvendo as polícias Militar e Civil para tentar localizar os meliantes.

A equipe deslocou até o assentamento mencionado onde foram realizados várias diligências, porém nada foi encontrado. Por volta das 16h quando a equipe já estava de volta ao município, foi feito diligência na residência da irmã de um dos autores, onde ficou constatado que, o autor João Teodoro de Oliveira Junior de 20 anos, sem ocupação e com inúmeras passagens pela polícia, que conduzia a moto na hora da fuga, estava escondido no quintal da casa que, quando os agentes da Polícia Civil adentraram na residência, o autor que estava no quintal, tentou empreender fuga, sendo impedido pelos PMs que davam cobertura do lado de fora.

O autor por sua vez muito alterado, ao receber voz de prisão, este reagiu com violência vindo desta forma à agredir dois PMs de forma que foi necessário o uso da força moderada para conter a violência do acusado.

O autor ao ser indagado a respeito da moto, o mesmo informou que a moto tinha sido escondida na saída para Casa Verde às margens da BR 267 a 8 km da cidade de Bataguassu, a equipe deslocou até o lugar indicado pelo autor, logrando êxito em encontrar a moto em meio a um matagal, onde a mesma foi guinchada até Bataguassu.

Outro autor Daniel Elison Leone de 20 anos, sem ocupação, que estava em companhia de João Teodoro foi localizado em uma oficina da cidade onde concertava uma moto que servira de apoio no momento da fuga.

Todos os envolvidos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil onde foram autuados em flagrante e permanecem presos a disposição da Justiça.
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!