Economia & Negócios / Economia
BRFoods fecha acordo com Cade
Pelo acordo que deve ser anunciado hoje, a BRF deverá vender até março as plantas industriais e o centro de distribuição correspondentes às marcas Rezende e Confiança
Estadão
O encontro entre a BRFoods e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) ontem a noite terminou em acordo. Às 7 horas, a fusão entre a Sadia e a Perdigão foi aprovada. O anúncio deve ser feito nesta quarta-feira.
Pelo acordo, a BRFoods deverá vender até março as plantas industriais e o centro de distribuição correspondentes às marcas Rezende e Confiança. Na categoria Batavo, a produção de leite vai ser mantida e a de carnes, suspensa.
Na marca Perdigão, saem por três anos do mercado presunto, linguiça e o famosa paio. E por cinco anos deixam de ser produzidas a lasanha e a pizza Perdigão. A marca Sadia vai ser mantida integralmente. A informação foi adiantada na coluna de Sonia Racy na rádio Estadão ESPN.
Segundo matéria de O Estado de S. Paulo de hoje, com a fusão, a BRF atingiu concentrações de mercado significativas em alguns produtos, como pizzas prontas (70%), hambúrgueres (80%), lasanhas (90%), presunto (70%) ou kit de festas de fim de ano (90%).
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!






