PMA apreende combustível armazenado ilegalmente

Redação


A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Corumbá autuou ontem (27) às 14h mais um homem, residente em Ladário, por armazenamento ilegal de combustível. Ele foi flagrado com 18 galões de óleo diesel, armazenados em um compartimento de estaleiro, localizado no porto de Ladário.

Segundo a PMA, o combustível que totalizou 1080 litros foi apreendido e o homem de 57 anos foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental previsto pela lei 9.605/98.

(Art. 56. Produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos. Pena de 01 a 04 anos de reclusão).

O autuado também recebeu multa no valor de R$ 10.000,00.

No dia 23 de julho, outro homem havia sido autuado pelo mesmo motivo também no porto geral de Ladário.


Clique aqui e leia sobre a atuação da PMA no Assentamento Teijin.
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!