INSS emperra revisão de benefícios

Diário SP


Um problema de saúde e uma jogada jurídica deixaram um pouco mais distante o sonho de revisão do benefício para 17,6 milhões de segurados.

O INSS cancelou a reunião programada para ontem na sede da AGU (Advocacia-Geral da União), em São Paulo. Segundo o INSS, o presidente do instituto, Mauro Hauschild, passou mal em Brasília e foi aconselhado pelos médicos a não viajar para São Paulo. Ainda segundo o INSS, não foi possível marcar uma nova data para a reunião. O Sindicato Nacional dos Aposentados da Força Sindical propôs que a revisão dos 677 mil benefícios ainda ativos fosse feita em até um ano. Os demais 17 milhões de segurados, sem o benefício ativo, teriam a revisão paga em, no máximo, dois anos.

Análise
No julgamento da ação civil pública que pede a revisão automática para todos, o INSS conseguiu ganhar mais um tempo. No dia 17, o instituto apresentou uma documentação, que está em análise sigilosa no Tribunal Regional Federal da 3ª Região.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!