Morre uma das vítimas do acidente que envolveu duas lanchas no Lago Paranoá

Redação


Morreu na tarde deste domingo (05) uma das vítimas do acidente que aconteceu mais cedo, por volta das 16h, no Lago Paranoá, envolvendo duas lanchas. Gustavo Célio de Oliveira Fonseca de 27 anos, teve traumatismo craniano e foi confirmado morto por um médico do Hospital de Base de Brasília, para onde todas as vítimas do acidente foram encaminhadas.

Segundo informações do hospital, cinco pessoas que estavam nas lanchas no momento em que elas colidiram ainda estão sendo atendidas, ao menos uma está em estado grave e corre risco de morte. De acordo com testemunhas, nove pessoas estavam nas embarcações, três em uma e seis em outra.

De acordo com a equipe médica, Gustavo deu entrada na emergência em estado muito grave. Vários parentes e amigos foram ao hospital para acompanhar o estado de saúde das vítimas, alguns, ainda com roupa de banho. Ao receberem a notícia do falecimento de Gustavo, familiares passaram mal e, muito nervosos, preferiram não conversar com a imprensa.

A 10ª Delegacia de Polícia, Lago Sul, que investiga o caso, já está ouvindo um dos condutores, o outro, segundo os policiais, está a caminho da DP e deve ser ouvido ainda hoje. Nesta segunda-feira será iniciado o trabalho de perícia nas embarcações.

Entenda o caso
As lanchas Dudu2 e Dose Dupla estavam perto da Barragem de Santo Antônio, a aproximadamente um quilômetro da Ermida Dom Bosco, quando a lancha Dudu2 tentou fazer uma curva e passou por cima da outra. Suzane Fernandes, de 26 anos, foi arremessada no momento do acidente e socorrida por uma terceira lancha que passava no local. Ela foi levada para o Pelotão Lacustre, instalado ao lado da Ponte das Garças.

Devido ao acidente, a Dudu2 teve uma pane e ficou à deriva. A lancha Dose Dupla levou os feridos até a Ermida, onde uma ambulância do Corpo de Bombeiros estava de plantão, acompanhando as comemorações do aniversário do Lago Sul.

As vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Base e outras três unidades táticas de emergência do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local para prestar socorro.

Correio Braziliense

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!